NATAL RN-Turistas lotam hotéis de Natal
Segundo dados da ABIH/RN, um dos motivos para a ocupação completa foram as promoções dos pacotes turísticos incluindo hospedagens. A medida dos empresários fez com que a taxa média de diárias nos hotéis conveniados à Associação no estado potiguar se tornasse a menor do Nordeste. Em 2014, por uma diária em Natal, os turistas e executivos pagaram, em média, R$ 280. Numa das concorrentes diretas de Natal, a capital do Pernambuco, Recife, cobrou R$ 450 nos hotéis por 24h de hospedagem. No ano passado, nem mesmo ao longo dos jogos da Copa do Mundo em Natal, a taxa de ocupação da maioria dos hotéis passou de 85%.
“Nosso destino, mesmo com os históricos problemas relacionados ao Turismo, ainda é forte, graças a Deus”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. São esperados até 35 mil turistas. A maciça maioria se concentrará nos hotéis da Via Costeira e Ponta Negra. O Estado com o maior número de emissões para o Rio Grande do Norte é São Paulo. Os turistas deverão ocupar os 28 mil leitos disponíveis nos meios de hospedagem oficiais em Natal e Região Metropolitana.
Apesar de positivo, Ruy Gaspar não deixou de considerar que é preciso divulgar o Estado potiguar como destino turístico. Indagado se a programação montada pela Prefeitura de Natal para o período momesco na capital contribuiu para a atração de turistas, ele avaliou que o alcance poderia ter sido maior se a publicidade tivesse sido antecipada e ampliada para outros estados em meios de comunicação diversos. “Parabenizo a Prefeitura de Natal pelo incentivo ao Carnaval, pela programação da festa, mas faltou divulgar para fora e, assim, atrair ainda mais visitantes”, comentou.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook