Natal RN; Técnicos avaliam áreas da UFRN para instalação do Parque Tecnológico


Foto: Anastácia Vaz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu nesta semana a equipe da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), consórcio empresarial contratado pelo Governo do Estado para realizar análises técnicas com vista à implantação do Parque Tecnológico do RN. A visita teve como objetivo conhecer a instituição e as propostas de espaços para implantação do Parque, inserido no Programa RN Sustentável.

Em dezembro de 2014 a UFRN assinou com o Governo do Estado contrato de cooperação para ser a universidade âncora no projeto, que visa à inovação tecnológica nas áreas de energia, sustentabilidade e meio ambiente. “Estamos apresentando nossa competência técnica, a estrutura de laboratórios e o desenvolvimento em pesquisa, inovação tecnológica e social para a consolidação do plano do Parque Tecnológico do RN”, explica a reitora Angela Maria Paiva Cruz. A equipe da SPI iniciou o trabalho em Macaíba no último sábado, 16, onde conheceu uma proposta de terreno para o parque na Escola Agrícola de Jundiaí.

Na última segunda-feira, 18, as ações da UFRN em inovação e empreendedorismo foram apresentadas pelo pró-reitor de Pesquisa, Valter José Fernandes Júnior, que destacou os projetos em energias renováveis, exploração mineral, sustentabilidade, aquicultura e pesca. Em seguida, os consultores da SPI visitaram as instalações da incubadora Inova Metrópole, no Instituto Metrópole Digital (IMD).

Com informações da UFRN

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz46YcrHC6w233006f78331819469bd05357aba6

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.