Natal RN; Setur coordena projeto de exposição sobre história da aviação e II Guerra Mundial em Natal


AAA

A Prefeitura do Natal, por meio da secretaria municipal de Turismo (Setur) está desenvolvendo projeto em parceria com o consórcio Arena das Dunas para  abrigar a exposição “História da Aviação e da II Guerra Mundial em Natal”. A proposta segundo o secretário de Turismo, Fernando Bezerril em reunião realizada hoje (dia 3) com o coordenador do projeto, Fred Nicolau é que o estádio inclua em suas instalações esta exposição de interesse histórico e turístico e que inclua a visitação no roteiro “Tour Arena” que já leva turistas para conhecer o estádio.

“Nossa proposta é mostrar aos turistas que Natal tem importância e participação histórica na aviação comercial e na segunda guerra mundial com a presença da base americana em território potiguar”, salientou Bezerril.

Segundo o secretário as conversações para viabilizar o projeto estão evoluindo junto ao diretor presidente do Consórcio Arena das Dunas, Mauro Araujo que demonstrou todo interesse em instalar a exposição no estádio.  De acordo com  Fred Nicolau o acervo  da exposição seria composto fotografias, maquetes e peças históricas contando sobre as organizações aeronáuticas alemãs, italianas, francesas e americanas, além da importância do Aeroclube do Rio Grande do Norte; instalações aeronáuticas  (Rampa, pistas de pouso e base aérea) e II Guerra Mundial em Natal, empresas do pós-guerra e mártires da aviação do RN.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3TL0GOSWximage

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.