NATAL RN-Presidente do STF acompanha primeira audiência de custódia do RN


168874O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski, acompanhou, na manhã de desta sexta-feira (9), a realização da primeira audiência de custódia do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O termo de adesão ao programa foi assinado na presença de representantes do Executivo e Judiciário potiguares.

João Gilberto/ALO ministro Ricardo Lewandowski participou de ato no Tribunal de JustiçaO ministro Ricardo Lewandowski participou de ato no Tribunal de Justiça

Nas audiências de custódia, os presos em flagrante são ouvidos pelos juízes no prazo de 24 após a prisão. Nesta primeira análise, o magistrado pode definir uma medida cautelar para o preso, como o uso de tornozeleiras eletrônicas. O foco do projeto, de acordo com o judiciário, também é diminuir o número de prisões irregulares e desafogar o sistema penitenciário.

Antes da audiência, o presidente recebeu a medalha de mérito Seabra Fagundes, entregue pelo presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos.

“As audiências são um enorme salto civilizatório, teremos o principio da dignidade humana cumprido. Alem disso, promovemos uma economia para os cofres públicos. Desde fevereiro já deixamos de prender mais de oito mil pessoas”, disse Lewandowski.

O ministro ainda foi homenageado com o título de cidadão norte-riograndense, entregue pela Assembleia Legislativa.

“Espero, sinceramente, poder fazer jus ao título. Mas peço licença para dedicar o título aos mais de 17 mil juízes brasileiros que, no dia a dia, garantem com seu trabalho a harmonia social”, afirmou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.