Natal RN; PANCADA: Justiça condena almirante ex-presidente da Eletronuclear a 43 anos de prisão e sua filha a 14 anos


 

othon_luiz_pinheiro_da_silva

O Estado de S. Paulo

O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, condenou nesta quarta-feira, 3, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva a 43 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço a investigações, evasão de divisas e organização criminosa. O vice-almirante é réu na ação penal que investiga crimes cometidos na construção da usina nuclear de Angra 3.

Othon foi acusado pelo Ministério Público Federal de cobrar propina em contratos com as empreiteiras Andrade Gutierrez e Engevix. O caso é desdobramento da Operação Lava Jato. Ao todo, são 15 réus na ação.

A filha de Othon, Ana Cristina da Silva Toniolo, também foi condenada e, segundo a sentença, deve cumpri pena de 14 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, além de 160 dias-multa.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4GMlYtv3Y

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.