Natal RN; OS PERIGOS DA MISTURA ENTRE ÁLCOOL E ENERGÉTICO


bebida

A utilização de bebidas energéticas pelos jovens é tratada como alerta pelos médicos. A situação gera mais preocupação quando o produto é associado à ingestão de álcool e este tipo de comportamento é facilmente identificado entre aqueles que frequentam bares e boates. De acordo com o médico cardiologista Ricardo Rodrigues, de Londrina, os energéticos possuem cafeína e a substância pode causar arritmia cardíaca. ” Por outro lado, sabemos que o álcool também pode provocar alteração no ritmo do coração, já que é tóxico não apenas para o sistema nervoso central, mas também para o coração quando ingerido em altas doses “, explicou.

O médico disse que um dos problemas das bebidas energéticas é a redução da sensação de cansaço. ” Eu considero o cansaço um sinal de alerta de que o corpo precisa de descanso. Quando se mascara esta sensação, obriga-se o corpo a trabalhar além do que ele suporta, isso pode gerar problemas, já que o organismo precisa de um tempo para se recompor “, disse.

Para a psicóloga Etienne Gonze de Oliveira, como o energético dá condições para que a pessoa se mantenha bebendo por mais tempo, e acaba servindo como potencializador dos efeitos do álcool no organismo. ” Isso facilita com que as pessoas ultrapassem seus limites e se coloquem em situações de risco.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.