NATAL RN -Novo técnico e mesma preocupação


152629O ABC muda de técnico, mas não muda de filosofia. Sem tempo para deixar suas digitais na formação da equipe, o treinador Roberto Fonseca, disse que não pensa em montar uma equipe nova faltando apenas sete rodadas para o fim da série B. Para o novo comandante, o importante nessa sua chegada, são os atletas demonstrarem alegria de jogar e buscar os pontos que vão disputar dentro de casa, principalmente. Hoje vai acontecer essa primeira missão frente ao Paraná, no Frasqueirão, em partida marcada para as 20h50.

Adriano AbreuRoberto Fonseca pretende trabalhar neste jogo inicial com o mesmo grupo que vinha sendo aproveitado, mas tem algumas dúvidasRoberto Fonseca pretende trabalhar neste jogo inicial com o mesmo grupo que vinha sendo aproveitado, mas tem algumas dúvidas

Como tinha muitos atletas se recuperando de contusão e outros como Ronaldo Mendes e João Paulo sendo observados, ele começou o treino com uma formação e aos poucos foi realizando suas experiências. Todas com os jogadores que vinham sendo aproveitados pelo seu antecessor. As dúvidas apresentadas foram nos aproveitamentos de Michel ou Somália, no meio-campo, Xuxa ou Ronaldo Mendes, como homem de armação, e Zambi ou Jão Paulo como companheiro de ataque de Rodrigo Silva.

O restante do elenco está praticamente todo a disposição. Denis Marques que vinha sendo preterido, trabalhou todo tempo na equipe considerada reserva, devendo ficar como opção para o importante confronto de amanhã.

Rodrigo Silva está ciente da pressão que o clube vai sofrer devido a proximidade com a zona de rebaixamento. “Nós não temos mais margem para errar. Não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos dentro de casa. A única solução agora é ganhar e o grupo está empenhado para ajudar o Roberto Fonseca nessa tarefa de manter o ABC na série B”.

Com trabalho  extra nessa reta final de competição, o médico abecedista, Roberto Vital, disse que os jogadores estão se ressentindo do ritmo da competição, que quase não dá margem para que eles se recuperem de lesões musculares.

“Casos como o de Ronaldo Mendes e Beto, que tiveram lesões consideradas leves, não iriam constituir em preocupação caso o espaço entre as partidas fosse de sete dias. Mas como o calendário é sempre muito apertado, o problema costuma atingir vários clubes nessa época. É torcer para que nada de ruim ocorra”, ressaltou.

PARANÁ
Cada vez mais próximo de seu objetivo na Série B, o Paraná Clube sabe que uma vitória fora de casa praticamente confirma a permanência do Tricolor da Vila para 2015, já que apenas uma tragédia nas últimas rodadas levaria o time de volta para a zona da degola.

Com 40 pontos, a equipe paranista está a apenas cinco da projeção feita pela comissão técnica para garantir sua tranquilidade. Por isso o técnico Ricardinho espera que a equipe aproveite o embalo pela vitória diante da Portuguesa, de preferência com uma apresentação melhor, que traga menos sofrimento ao torcedor. Para a partida, o treinador não contará com o volante Lucas Otavio e o atacante Giancarlo, que sentiram lesões musculares. Edson Sitta e Adaílton devem ser os substitutos.

Autor do gol diante da Lusa, depois de sair do banco exatamente para entrar no lugar de Giancarlo, Adaílton, caso seja confirmado, espera aproveitar mais uma vez a chance para ganhar espaço e ajudar o Paraná. “Venho fazendo meu papel toda vez que eu entro e fui feliz fazendo o gol da vitória. Espero nos próximos jogos fazer outros bons jogos e sair com os três pontos”, projetou.

Ficha técnica
ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Samuel, e Michel Benhami; Fábio Bahia, Ronaldo, Daniel Amora e Xuxa; Rodrigo Silva e Alvinho
Técnico: Roberto Fonseca
Paraná: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Carlinhos e Adaílton
Técnico: Ricardinho
Local: Estádio Frasqueirão
Horário: 20h50
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa-TO e Cipriano da Silva Sousa–TO

Bate-Bola – Roberto Fonseca
Técnico do ABC

“Não vou mudar o trabalho da série B inteira”

Falta pouco tempo para acabar a série B, qual a sua missão no ABC?
Primeiro minha tentativa é fazer com que esses jogadores tenham alegria de jogar. Eles demonstrando essa alegria terão mais condições de lutar pelos pontos que nós vamos disputar dentro de casa. N´s precisamos buscar os resultados.

O ABC precisa mudar muito?
Não teremos como fazer nenhuma mudança radical, não posso chegar aqui e querer mudar uma equipe que vem atuando toda a série B para sete partida apenas. Tenho de fazer o grupo assimilar alguma coisa de postura tática, para ganhar mais poder de decisão e também poder realizar grandes jogos. Vamos buscar alteração apenas de postura.

A situação na tabela, preocupa?
Sim, nós temos de começar a vencer para sair de perto desse grupo que luta contra o rebaixamento. Ficar ali perto transfere uma pressão muito grande e nós temos de tirar o corpo dali o quanto antes.

Você conhece os atletas do grupo?
Muitos, vários deles são oriundos do futebol paulista, onde eu costumo trabalhar.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.