NATAL RN-Natal abre 150 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional; veja como se inscrever



Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo em Natal — Foto: Semtas

Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo em Natal — Foto: Semtas

Diferentes cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Natal estão com inscrições abertas neste mês de outubro.

Segundo a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), há 150 vagas destinadas à população da capital potiguar.

As inscrições serão realizadas nestas quinta-feira (13) e sexta-feira (14) para oito tipos de qualificações, com início das formações a partir de 24 de outubro.

Os cursos têm a duração que variam de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados.

Entre os cursos ofertados estão “Português para o mundo do trabalho”, além de formações para garçom/garçonete, auxiliar de cozinha, camareira, barbeiro, empreendedorismo, almoxarifado, maquiagem, design de sobrancelhas, estética facial e corporal, recepcionista, corte de cabelo e macramê.

As aulas acontecem nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) do Alecrim e da Zona Norte de Natal – equipamentos voltados para a formação profissional e geração de emprego de oportunidades de emprego e renda.

A oferta de cursos muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo. Os alunos matriculados recebem o material didático e ao final do curso, um certificado de conclusão.

“Sempre vimos que a melhoria da empregabilidade tem muito a ver com a capacitação das pessoas. Pensando nisso, estamos periodicamente abrindo vagas de cursos de qualificação. Estamos conseguindo atuar em áreas específicas, direcionando capacitações para gastronomia, diversas áreas do artesanato e da beleza, habilitando para serem pequenos empreendedores, enfim, toda uma gama de profissionais que podem crescer e impactar positivamente nossa cidade”, disse Ana Valda Galvão, secretária titular da Semtas.

Inscrições

 

Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental I ou 3°ano do ensino fundamental e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso.

As inscrições serão feitas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo do Alecrim, localizado na Av. Pres. Bandeira, 765 – Alecrim e no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo da Zona Norte, localizado na rua Bariri, s/nº, Gramoré.

Os atendimentos ocorrerão na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), das 8h30 às 16h30.

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox e originais do RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Vagas

 

Alecrim, Zona Leste

Matutino

  • Empreendedorismo – 10
  • Design de Sobrancelhas – 10
  • Escova e Penteados – 10
  • Maquiagem – 10

 

Vespertino

  • Gestão de Negócios – 10
  • Design de Sobrancelhas – 10
  • Escova e Penteados – 10
  • Maquiagem – 10

 

Zona Norte

Matutino

  • Design de Sobrancelhas – 10
  • Produção de Pizzas– 10
  • Maquiagem– 10

 

Vespertino

  • Boneca de Pano – 10
  • Design de Sobrancelhas – 10
  • Sobremesas – 10
  • Maquiagem– 10

 

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

 

50 vídeosAcidente vitimou homem de 30 anos em MossoróCarro cai de falésia na praia de Tabatinga, no Litoral Sul do RNVídeo mostra momento em que francês dono de pousada em Pipa é morto em Natal

Veja também

Estúdio i

Sadi: Centrão alerta Bolsonaro sobre ataque às urnas e perda de votos de indecisos

Andréia Sadi disse que, nos bastidores, aliados de Bolsonaro no Centrão alertam para o risco dos ataques do presidente contra as urnas. ‘O Centrão voltou a dizer: ‘toda vez que o senhor fala sobre isso, afasta quem ainda não se decidiu’’, contou Sadi.

12 de out de 2022 às 13:14

PróximoABL divulga nota em defesa da democracia
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.