NATAL RN-“Muito triste”, afirma jogador do América-RN vítima de racismo
Depois de ter sido vítima de injúria por um torcedor em uma rede social, o volante Pedro Ivo falou pela primeira vez e se disse muito chateado e triste com o episódio. Antes do treinamento do América-RN na tarde desta quarta-feira, o jogador prestou queixa em uma delegacia em Natal.
– Eu fiquei realmente muito chateado, muito triste com essa situação. Eu soube pelos amigos aqui quando cheguei no treino (pela manhã) e fiquei muito chateado. Aí já entraram em contato comigo, dando apoio, mas minha cabeça está mais focada no jogo de domingo, que é o mais importante, e deixo isso entregue ao departamento jurídico – contou Pedro Ivo, referindo-se ao clássico contra o ABC.
O jogador espera que o autor da ofensa seja punido pelo crime que cometeu e quer que o caso se torne exemplo para que novos episódios como este não aconteçam.
Racisco Pedro Ivo América-RN (Foto: Reprodução)
Ofensa a Pedro Ivo aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)
– Acho uma atitude muito feia, não só pelo fato de ser torcedor de futebol, mas pelo ser humano também. Eu acho muito feio isso. Espero que sirva de lição para que não aconteça mais – disse.
Com o caso entregue ao departamento jurídico do clube, o presidente Beto Santos demonstrou apoio ao atleta e espera que o caso não se repita.
– O América-RN tomará todas as atitudes cabíveis e agirá energicamente para que nem Pedro Ivo e nenhum atleta desta instituição centenária seja vítima de um crime como esse – afirmou o presidente Beto Santos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a injúria racial e identificar o autor dos comentários.
América-RN racismo Pedro Ivo (Foto: Reprodução)
América-RN faz campanha para apoiar o volante Pedro Ivo, vítima de injúria racial (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook