NATAL RN-Morre o ator João Maria Pinheiro, o Zé da Sorte.


O ator João Maria Pinheiro, “O Zé da Sorte” por estrelar os comerciais de tv da loteria Natal Cap, morreu nesta quinta-feira. João estava internado no hospital da Liga (Centro Avançado de Oncologia), para tratamento de um câncer. Os familiares ainda não divulgaram o local do velório e sepultamento.

Mensagem de João Euzebio Neto – Sobrinho de João Maria Pinheiro
ImagemMalazarte, Xaréu, Zé da Sorte ou simplesmente meu Tio João Maria, aquele cara que desde criança eu cresci vendo e admirando… Lembro das festas de aniversário quando ele cantava pra animar aquela reca de menino: “Vixe mais que besteira, entrar na fila pra ganhar uma lancheira”, quando íamos assistir “As Aventuras de Pedro Malazarte” e mais recente quando o víamos na TV entregando os prêmios aos ganhadores do natalcap, ou ainda quando o encontrávamos lá na feira do Alecrim vendendo suas cartelas e o povo sempre ao seu redor… E por falar em Alecrim, grande torcedor do Alecrim FC e do CR do Flamengo, com quem tive o privilégio de assistir alguns jogos com ele no velho Machadão juntamente com o meu pai…
Vai com Deus tio, descanse em paz, que Jesus e Maria lhe acolham ao seu lado, com a certeza de que hoje o Céu fica um pouco mais alegre com a sua chegada meu tio.

Natural de Jucurutu, o ator tinha 60 anos e foi um dos fundadores do lendário grupo de teatro Alegria, Alegria, que teve seu auge nos anos 80 e 90 como pioneiro do teatro de rua. Também integrava a Charanga do Riso, grupo musical e circense. João era casado com a artista plástica Kátia Dantas, conhecida pelos bonecos gigantes do carnaval de Natal.

Ator João Pinheiro, um dos fundadores do Alegria, Alegria, também conhecido como o Zé da Sorte

Em dezembro do ano passado, o ator foi convidado a integrar o elenco do espetáculo Forró em Pé de Guerra, ao lado de Kleber Teixeira e Alex Ivanovich, seu parceiro do Alegria Alegria e Charanga do Riso. O drama musical escrito por César Ferrario e dirigido por Caio Padilha foi encenado apenas uma vez, pois o ator estava em tratamento e precisou se ausentar dos palcos.

No Face book, o ator e dramaturgo César Ferrario se despediu de Pinheiro: “João Pinheiro meu velho, siga bem. O que é o tempo, meu camarada? Meramente um lapso, um breve descuido do universo quando nos dota, esse punhado de matéria de nós mesmos, de uma breve ilusão. Por vezes chamamos de razão, inteligência, lógica… não sei se consigo aderir. Uma narrativa apenas, talvez. De tudo uma única certeza. Até breve meu camarada, e obrigado pela paciência.”

Em sua página, o ator Sávio de Araújo dedicou uma canção ao violão: “Estava aqui em casa, tocando meu violão, quando recebi a triste notícia do falecimento de meu amigo João Pinheiro . Então, João, dedico à você essa canção: “Como diria Manéu” Descanse em paz, meu amigo!”.

A atriz Titina Medeiros, também escreveu que “o teatro potiguar fica menos alegre, menos doce, menos humano, menos amigo sem a presença desse ser humano e artista tão generoso. João Maria Pinheiro você fará falta rapaz, muita falta! Nos nossos palcos, na nossa TV. Uma saudade danada já da sua alegria, da sua leveza. Descanse em paz. Katia, Clarinha e família, meus sentimentos.”

Lagoa Nova Destaque

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.