Natal RN; Grupo protesta contra violência após morte de ciclista em Natal


4148077_x360

Um grupo de ciclistas realizou um protesto por avenidas de Natal na noite desta quinta-feira (30).Um ciclista de 51 anos morreu atropelado na manhã desta quinta na Zona Sul da capital. Eles protestaram contra a violência durante o “pedalaço”.
O ato começou com a saída do cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, na zona Sul da capital potiguar. Os ciclistas seguiram até a Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, local do acidente que terminou com a morte de Carlos Augusto da Costa, de 51 anos.

Na Rota do Sol, o grupo instalou uma bicicleta branca em um poste em homenagem à vítima. Dividindo espaço com os veículos, os ciclistas de Natal cobraram segurança entre apitos e frases de protesto. Educação no trânsito e construção de ciclovias são reivindicações do grupo.

Acidente
A PM informou que um veículo, do modelo Honda Civic, atingiu e arremessou o ciclista Carlos Augusto para a marginal da rodovia. O condutor do veículo também bateu em um poste. O acidente ocorreu nas proximidades do estádio Frasqueirão, no bairro de Ponta Negra, na manhã desta quinta-feira (30).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou por homicídio doloso eventual – quando se assume o risco de matar – o motorista do carro que causou o acidente. O suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, em Natal.

Ciclistas realizaram ato em protesto contra violência no trânsito na zona Sul de Natal (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV)Ciclistas realizaram ato em protesto contra violência no trânsito na zona Sul de Natal (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.