Natal RN; Governador Robinson discutirá projetos para Região Metropolitana de Natal


robinson_decreto (1)

O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano se reúne na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h, na Escola de Governo, com a presença confirmada do governador Robinson Faria. No segundo encontro após a reativação do fórum, os membros do Conselho vão definir projetos prioritários comuns aos 12 municípios que integram a Região Metropolitana de Natal. Após a reunião, a pauta unificada será encaminhada pelos prefeitos e também pelo governador Robinson Faria ao Ministério das Cidades.

O fórum também vai criar oito grupos de trabalho para aprofundar o debate sobre as demandas dos municípios. Os grupos vão discutir estatuto da metrópole; resíduos sólidos; mobilidade metropolitana; segurança pública e defesa social; saúde; educação, cultura e esportes; cidades inteligentes; e agricultura familiar. Todos os grupos terão participação de representantes do Ministério Público, OAB, órgãos federais, instituições de ensino superior, sociedade civil, além dos próprios integrantes da entidade. O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano é presidido pelo secretário de Estado do Planejamento e das Finanças.

Para o titular da Seplan, Gustavo Nogueira, o momento é de identificar os problemas comuns e pensar estratégias para saná-los. “O Conselho Metropolitano é uma ferramenta importante para a integração de políticas públicas com potencial estratégico. Nessa segunda reunião iremos reunir as prioridades comuns aos municípios e encaminhar as soluções ao Ministério das Cidades para buscar os recursos necessários”, afirmou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.