Natal RN; FOTO: Secretário Ricardo Lagreca concede entrevista a rádio dos EUA sobre Zika Vírus


Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu a visita da jornalista Lurdes Garcia, correspondente da National Public Radio dos EUA. A repórter afirmou que o aumento dos casos de microcefalia e sua associação ao Zyka Vírus tem repercutido muito na imprensa americana.

O secretário Ricardo Lagreca concedeu entrevista à correspondente e falou da preocupação com a definição das causas da malformação e com as seqüelas sofridas pelas crianças nascidas com o problema. “Essas crianças precisam ser acompanhadas desde a gestação e por toda a vida, assim como as famílias precisam de muito apoio”, ressaltou.

Lagreca observou que o mosquito Aedes Aegypti precisa ser radicalmente combatido. “Estamos fazendo um trabalho de mobilização em todos os seguimentos e é importante lembrar que a população é a principal colaboradora neste processo”.

O Centro de Prevenção e Controle (CDC) dos Estados Unidos confirmou, em quatro casos, a hipótese da associação entre o Zika Vírus e a microcefalia e outras malformações em quatro casos no RN. Os exames relativos a dois abortos e dois recém-nascidos falecidos com poucas horas de vida foram positivos para Zika Vírus usando PCR, e as amostras do cérebro dos dois recém-nascidos submetidas à análise imunohistoquímica foram positivas. Ambos apresentavam microcefalia e outras malformações. A investigação é resultado da cooperação internacional com o Centro de Prevenção e Controle (CDC) com o Ministério da Saúde.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3xKeSLNTqDSC_3999

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.