NATAL RN-Força tarefa de combate à dengue vai começar por Nossa Senhora da Apresentação


images (1)A primeira força-tarefa para combate do Aedes aegypti em Natal acontecerá no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal. O trabalho começa na primeira quinzena de janeiro e vai reunir ações de diversas secretarias municipais, em especial da Semurb, Semsur e Urbana.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 667 casos de dengue foram notificados em 2015 em Nossa Senhora da Apresentação, bairro com a situação mais crítica da capital. “O pico da transmissão da dengue ocorre entre os meses de março, abril e maio. Este é o momento da prevenção, de a gente eliminar qualquer possibilidade de água parada, para que não tenha criadouro do mosquito. Não podemos permitir a reprodução demasiada desse mosquito, bem como devemos evitar que o mosquito nasça”, explicou Luiz Roberto Fonseca, secretário de saúde em Natal.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (30), o chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Alessandre Medeiros, apresentou a nova metodologia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de combate e controle de diversas arboviroses que circulam ou que podem circular em Natal, e os dados mais atualizados em relação aos casos de dengue em Natal.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Araújo, reforçou a preocupação com a circulação do vírus zika, devido à sua associação com a microcefalia. “A ocorrência da microcefalia preocupa bastante, por isso é importante intensificarmos as ações de prevenção para que se evite a ocorrência de novos casos”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.