NATAL RN -Família denuncia que Polícia Civil errou e atirou seis vezes em inocente durante operação


705x450_CT9SHY1Z7220CZy5z83C

Os familiares de Henrique Maurício de Souza Lira, de 20 anos, estão revoltados e denunciam que a Polícia Civil cometeu um erro, invadiu a casa errada e atirou seis vezes contra o jovem, ao confundi-lo com criminoso. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (3), durante a Operação Pitágoras, que prendeu um suspeito da morte de um professor de matemática.

De acordo com Veridiano Pontes, por volta das 3h30, os policiais teriam invadido a casa de Henrique e, ao ouvir o barulho em seu quintal e cachorros latino, Henrique saiu para ver o que estava acontecendo. Foi nesse momento que policiais teriam atirado várias vezes e seis disparos atingiram Henrique.

No momento da ação, estavam na casa, além de Henrique, a esposa dele, das três irmãs, da mãe e do padrasto. A casa deles fica na rua Apucarana, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. Os familiares informaram ainda que, após Henrique ser baleado, a mãe dele tentou pedir socorro, mas uma mulher que se intitulou delegada teria tomado o celular dela.

Em seguida, os policiais teriam algemado o padrasto da vítima. “Isso tudo aconteceu com meu filho baleado e sangrando, implorando para ser socorrido e dizendo que não sabia porque aquilo estava acontecendo, já que ele é um trabalhador e nunca se envolveu com nada de errado”, disse o pai Veridiano.

Henrique Maurício trabalha em uma lanchonete no colégio Nossa Senhora das Neves. Ainda de acordo com os familiares da vítima, a polícia teria ido até a rua Apucarana prender dois jovens, sendo um deles suspeito de assassinar o professor de matemática Luiz Carlos da Cruz, crime ocorrido na cidade de São Gonçalo do Amarante. No entanto, acabaram confundido a casa e invadiram a residência de Henrique.

Após a confusão, a Polícia Civil teria ido até a residência vizinha e então prendido Danilo de Lima Oliveira, de 18 anos, pela morte do professor e Diego Henrique da Silva, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

O jovem Henrique Maurício foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina, onde está internado em observação. Os familiares dele já registraram Boletim de Ocorrência e agora pedem que o caso seja investigado e os responsáveis punidos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.