NATAL RN-Em duelo de reencontros, Náutico e ABC medem forças na Arena PE


mco_6282

Um elo faz os times de Náutico e ABC se conhecerem muito bem. E ele estará no banco de reservas alvirrubro na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, durante duelo entre as duas equipes: o técnico Gilmar Dal Pozzo. Antigo comandante do time potiguar, ele prometeu usar seu conhecimento sobre o adversário para fazer o Timbu vencer, engatar uma sequência positiva e voltar forte à briga pelo G-4. Mas se engana quem pensa que só os pernambucanos têm vantagem, já que os jogadores alvinegros garantem conhecer muito bem o estilo do comandante. O jogo começa às 16h30.

O Náutico conseguiu a primeira vitória sob o comando de Dal Pozzo no último sábado, contra o Paysandu. E ela foi responsável por fazer os alvirrubros voltarem a sonhar com o acesso. Afinal, acabou com jejum de triunfos longe do Recife, o que deu combustível para o time alimentar esperanças em engatar uma sequência. São seis pontos de diferença do Timbu, nono colocado, para o Bahia, primeiro time que abre o G-4. Por isso, bater o ABC na Arena Pernambuco – onde está invicto, com nove vitórias e quatro empates – é essencial.

Dal Pozzo reforçou que conhecer bem o adversário, recheado de ex-comandados, é uma carta na manga. Mas, se por um lado, os pernambucanos estão invictos em casa, o treinador ainda não conseguiu vencer na presença da sua torcida na Série B: nem pelo ABC (onde jogou cinco vezes no Frasqueirão), nem no Náutico (até agora, só acumulou um empate diante do Atlético-GO, por 1 a 1).

Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Antes de assumir o Náutico, Dal Pozzo treinou o ABC na Série B (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Se Dal Pozzo pensa que conhecer bem o ABC lhe dá uma ligeira vantagem, os jogadores do Elefante usam o mesmo argumento a respeito do estilo do treinador. Hoje sob o comando de Hélio dos Anjos, a equipe aparece na penúltima posição, com 94% de chances de rebaixamento. A matemática é difícil, mas os atletas continuam com o discurso de que é possível escapar. O clube precisa dobrar a atual pontuação nos 11 jogos que restam – o aproveitamento precisa ser superior ao do líder Botafogo (65%). O problema é que o time potiguar engatou uma sequência de 16 jogos sem vitória na Série B, e isto tem pesado no momento de decidir os confrontos.

Apita a partida o paulista Flavio Rodrigues Guerra. Ele será auxiliado pelos paraenses Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matos. O canal Premiere transmite a partida, enquanto o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Náutico: o técnico Gilmar Dal Pozzo teve o crivo da avaliação do departamento médico sobre duas peças: o meia Guilherme Biteco e o atacante Douglas, que treinaram pouco durante a semana e se recuperam de lesões musculares. Biteco está fora da partida e Douglas fica no banco de reservas. Desta forma, o time será: Julio Cesar; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, Marino, Fillipe Soutto e Rogerinho; Bergson e Renato.

ABC: o técnico Hélio dos Anjos manteve a dúvida no ar quanto ao substituto de Bismark no ataque. Rafael Oliveira e Romarinho são os favoritos para a vaga. O Alvinegro deve jogar com: Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Edno e Rafael Oliveira (Romarinho).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Náutico: O meia Guilherme Biteco, com um desconforto muscular, está fora da partida. Assim como ele, o meia Pedro Carmona, que segue se recuperando de um desequilíbrio muscular, também não joga. Bruno Alves, suspenso, também é carta fora do baralho.

ABC: Os zagueiros Suéliton e Leonardo Luiz, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Bismark, Rafinha e Rafael Silva estão em tratamento no departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Náutico: Gaston Filgueira, Julio César, Patrick Vieira, Rafael Pereira e Rogerinho.

ABC:  Bismark, Dedé, Gilvan, Michel, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.