Natal RN; Comissão vai discutir proteção à Mulher com governador


comissao_mulher

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias da Câmara Municipal do Natal reuniu-se nesta manhã (8) para debater o fortalecimento da rede de proteção em defesa da mulher e decidiu agendar um encontro com o governador Robinson Faria para debater o fortalecimento da rede de proteção e políticas públicas para a mulher. Além de vereadores, participaram entidades como o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulheres e entidades de defesa do direito das Mulheres.

A promotora de justiça, Érica Canuto, que coordena o Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar, destacou o crescente número de denúncias por parte das mulheres. “Após a Lei Maria da Penha ficou constatado que as mulheres estão procurando mais o poder público porque geralmente a violência contra elas acontece dentro de casa. Mas ultimamente vemos aumentar os casos de crimes de rua, como estupros e agressões, com reuintes de crueldade”, disse a promotora que ressaltou a importância de se manter, no âmbito da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), a coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher e Minorias (Codimm).

Um projeto enviado à Assembleia Legislativa, pelo governador Robinson Faria, prevê a mudança de funções da Codimm. “Seria praticamente extinta e passaríamos a atender a uma clientela penitenciária que não temos experiência. É importante manter a Codimm porque o atendimento a essas vítimas não se resume à delegacia. É preciso uma atenção maior para acolher, investigar, apoiar. Trabalhos junto às cinco delegacias especializadas da Mulher”, explicou a assessora técnica da coordenadoria, Márcia Carvalho.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.