NATAL RN-CNJ freia lista tríplice para desembargador do TRT 21


CNJ freia lista tríplice para desembargador do TRT 21

Rocha: endosso no CNJ (Foto: TN)

Do Território Livre, Blog Carlos Santos e outras fontes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu suspender os efeitos da Lista Tríplice que concorre à vaga de Desembargador pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21).

Um dos concorrentes na lista sêxtupla, advogado Eduardo Rocha, provocou o CNJ, apontando que o presidente do TRT-21, Bento Herculano, não poderia votar, haja vista relações próximas e interesses convergentes com um dos nomes concorrentes, o de Marisa Almeida.

O CNJ amparou seu arrazoado. Concedeu liminar nesta segunda-feira (26).

Eduardo Rocha acabou sobrando da lista tríplice depois de um desempate, que gerou a judicialização.

Marcha à ré

O advogado Marcelo Barros, mais votado da lista sêxtupla, foi eleito como o primeiro nome da nova lista. A advogada Marisa Almeida foi escolhida para a segunda vaga da lista e o advogado Augusto Maranhão foi o terceiro nome.

O pleito no pleno do TRT-21 aconteceu no dia 15 deste mês (veja AQUI). A lista deveria seguir para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, depois, para ao Ministério da Justiça que encaminhará os nomes para a escola do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Agora, houve uma marcha à ré.

Nota do Blog Carlos Santos – Situação embaraçosa para o TRT 21. Poderia ter evitado esse mal-estar. Na verdade, os vocábulos “embaraçosa” e “mal-estar” são generosidades do Blog.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

  • Lion - Banner - 17-08-19
Segunda-Feira – 26/08/2019 – 19:22h
Prisão preventiva

Empresário que provocou 5 mortes em acidente é procurado

Gladyson: cinco vítimas (Foto: reprodução)

Do Mossoró Hoje, Blog Carlos Santos e outras fontes

O juiz Osvaldo Cândido da Silva Junior, da Comarca de Pau dos Ferros, decretou a prisão preventiva do empresário Francisco Gladyson Jácome de Abrantes Sarnento (Gladyson de Chico do Bar). Ele é natural de Tenente Ananias-RN, mas com residência no Edifício Portal do Sol, Centro da cidade de Sousa-PB.

Ele provocou um gravíssimo acidente na BR-405 no sábado (24) à noite, à altura do município de José da Penha, que resultou em cinco mortes. Segundo relatos preliminares, Gladyson pilotava uma picape Hilux, ano 2019, placas QGU 4J65, cor branca, quando bateu em três motos, resultando nessa tragédia.

Morreram Edimar Lima Morais, 40; José Loíde Fontes Rego, 58; Kleverson Ryan de Almeida Araújo, 18; Fernando Fernandes Fontes, 22; e Fabrício Gonçalves da Cost

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.