NATAL RN-Candidatos já têm nomes para comandar o futebol do ABC; veja


171544A RÁDIO GLOBO NATAL e a TRIBUNA do NORTE realizaram o debate entre os candidatos à presidência do ABC, na manhã e tarde deste sábado (5), em programa que teve duas horas de duração. Apesar do respeito entre os debatedores, que falaram sobre suas propostas para futura administração e as medidas que pretendem tomar para fazer o clube retomar sua trajetória de crescimento no cenário nacional, houve momentos de tensão entre os candidatos.

Magnus NascimentoCandidatos à Presidência do ABC debatem propostas na Rádio GloboCandidatos à Presidência do ABC debatem propostas na Rádio Globo


Candidato de oposição, Judas Tadeu criticou a postura de José Adécio e Fabiano Teixeira, que, segundo ele, seriam candidatos ligados ao vice-presidente e deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Tadeu afirma que os candidatos representam a continuidade de um projeto administrativo que fracassou.

Por outro lado, José Adécio negou que estivesse ao lado da atual gestão, mas pregou respeito aos que estão no comando do ABC. Já Fabiano Teixeira criticou a postura de Judas Tadeu, afirmou que o ex-presidente cometeu irregularidades na venda de terrenos do alvinegro e, com isso, causou prejuízos financeiros ao clube.

Futebol

Nas perguntas dos internautas, todos os presidente disseram que vão priorizar o futebol, apesar de admitirem que é necessário o incentivo às categorias de base. Na direção do futebol profissional, todos já definiram quem serão os comandantes.

Caso Fabiano Teixeira seja o vencedor, o treinador Ferdinando Teixeira, seu pai, será o superintendente de futebol do ABC e fará a ligação entre a direção e os jogadores. Porém, um diretor de futebol profissional também será contratado.

Já na hipótese de José Adécio ser eleito, o ex-presidente do ABC e ex-deputado Rui Barbosa será o comandante do futebol. Segundo o deputado, já há contatos para que um diretor profissional também seja contratado, mas será subordinado a ele e Barbosa e a decisão final sobre contratações ou rescisões serão colegiadas.

O único que não indicará outra pessoa para o comando do futebol, caso seja eleito, é Judas Tadeu. o ex-presidente argumentou que tem experiência na função e que, como o futebol é o que há de mais importante no clube, ele mesmo será o responsável, com o auxílio de um diretor que será contratado, “possivelmente um ex-jogador”. No caso de Judas, ele disse que comandará porque vai delegar o comando administrativo e financeiro ao possível vice-presidente, Cláudio Matias.

Confira tudo o que foi discutido no debate aqui.

Leia tudo sobre o debate na edição de domingo (6), da Tribuna do Norte.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.