Natal RN; Após ser autuado em blitz, lutador do UFC Rony ‘Jason’ diz que Cap. Styvenson é “carente de mídia”; PM responde


Rony-Jason

FOTO: MMA Premium

Após ser autuado administrativamente em uma blitz da Lei Seca na madrugada desta sexta, 21, o lutador do UFC Rony ‘Jason’ disse em uma rede social que o Capítão da Polícia Militar, Styvenson Valentim, era carente de mídia e ainda falou que o oficial é “carente de pena por tentar denegrir a imagem de alguém em favor da sua”. Veja o depoimento abaixo:

“O coronel Styvenson é um excelente profissional, mas é um cara muito carente de mídia, depende de mídia. Quando ele não tem nada para fazer, inventa alguma coisa para ganhar mídia. Ele é um excelente profissional, mas era para se manter apenas no profissionalismo dele sem procurar mídia. Ele quer muito aparecer, de alguma forma. Milhões de pessoas foram pegos ontem, mas ele resolveu postar no Facebook dele a minha foto. Sabia que daria repercussão para ele. Eu só tenho pena de uma pessoa assim. Uma pessoa que fica tentando denegrir a imagem de alguém em vantagem da sua é carente de pena.”

O Capitão Styvenson Valentim, após polêmica gerada pelo depoimento do lutador, publicou em seu facebook uma resposta. Leia, na íntegra, abaixo:

“É tanta polêmica por causa de uma matéria, que resolvi conversar com vocês. Primeiro, a matéria postada aqui no meu Facebook sobre a blitz desta madrugada não foi produzida por mim, mas sim pelo portal G1RN. E sim, mais pessoas foram autuadas durante a operação, porém o fato de o rapaz do UFC ter sido escolhido como personagem da matéria pelo repórter do portal, foi uma opção do próprio profissional, que tem o poder de discricionariedade para publicar o que quiser e bem entender. Segundo fato a ser destacado: foram quatro pontos de abordagem durante a blitz. Foi passado para mim, via rádio, pelo policial que fez a abordagem ao senhor Rony, que o mesmo queria, pelo menos, um tratamento “diferenciado”, “especializado”, “uma coisa melhor”, pois representava o Estado do Rio Grande do Norte no MMA. A “solicitação” do senhor Rony foi entendida pelo policial da equipe da Lei Seca como um pedido de privilégio. Somente após ouvir a conversa via rádio é que fique sabendo de que se tratava de um lutador. Outra coisa a ser pontuada é que em nenhum momento passei a informação para o repórter do G1 que o carro do senhor Rony havia sido apreendido durante a fiscalização. Também observei pelos comentários postados no meu Facebook que o senhor Rony está bem chateado com a exposição da imagem dele pela mídia. Mas lembrando a todos que estão lendo o texto que ele foi escolhido pelo profissional do G1 por ser uma pessoa “conhecida”. Vou compartilhar aqui que já abordamos alguns lutadores e lutadoras de UFC, no entanto, eles tiveram conduta e comportamento compatíveis com a situação de condutores de veículo que cometeram infração. Diferente do senhor Rony, eles não se valeram da “fama” para pressupor ou subtender pelos polícias algum tipo de vantagem, com isso tiveram a identificação deles preservada.E como falei no início do texto, outras pessoas foram autuadas na operação de ontem, mas ao contrário do senhor Rony, reconheceram que beberam. É o caso do taxista João Maria, que foi parado por nós e afirmou ter bebido uma lata de cachaça na noite anterior. Ele foi abordado, fez o exame e acabou sendo autuado administrativamente. Além do senhor João Maria, totalizamos 23 carteiras de habilitação retidas, sete crimes e oito veículos recolhidos.Por fim, informo aqui ao senhor Rony Mariano e a qualquer outro condutor famoso ou anônimo, rico ou pobre, que independente de qualquer fator social, político, religioso ou profissional que na blitz que eu comandar, qualquer tipo de vantagem ou tratamento diferenciado está completamente descartada.Concluo apelando ao senhor Rony para que ele realmente seja exemplo para várias pessoas. Como um atleta e representante do estado do RN, preserve e zele por essa representação, pois pude perceber aqui na minha página que muitos o admiram. Abraço a todos.”

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3jXwajJ5k

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.