NATAL RN-“Ambev fechou as portas no RN por decisão própria”, diz Flávio Azevedo


171198O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo, afirma que a decisão de fechamento da fábrica da Ambev no estado não pode ser atribuída ao Governo. Para Azevedo, foi a própria empresa que não demonstrou interesse em permanecer produzindo no estado. A Ambev confirmou ontem (19) o fim das atividades de envasamento.

Alex RegisFlávio Azevedo diz que fechamento de fábrica não pode ser atribuído ao estadoFlávio Azevedo diz que fechamento de fábrica não pode ser atribuído ao estado

 

Flávio Azevedo explicou que a Ambev, que durante 20 anos usufruiu de isenção fiscal, só poderia continuar com o benefício concedido pelo Poder Público caso continuasse fabricando cerveja, o que, segundo o secretário, não era mais interesse da gigante do ramo de bebidas.

“Ambev precisaria voltar a fabricar cerveja, ou seja, assumir sua atividade industrial, e não apenas comercial, como se tornou de 2010 pra cá. Não há como fornecer isenção, dentro do PROADI, para atividade comercial”, justificou Flávio Azevedo.

Para reverter a decisão da fábrica, o Governo iniciou diálogo com a empresa e deu a possibilidade de reenquadramento dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI). A condição, no entanto, seria de que a Ambev voltasse a fabricar cerveja no estado, não apenas comercializar através do centro de distribuição. Porém, segundo o secretário, a Ambev disse que seria inviável.

“A empresa justificou que a produção no Ceará e na Paraíba atendem a demanda do Rio Grande do Norte. Eles alegaram que para voltar à atividade industrial precisariam investir cerca de R$ 300 milhões em novas instalações, o que seria difícil para a indústria diante da crise financeira e da queda nas vendas de cerveja no estado”, explicou o secretário. “Assim, a Ambev fechou as portas por decisão própria, e ninguém pode atribuir ao Governo do Estado essa de empregos diretos e indiretos”, finalizou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.