NATAL RN-Agentes hasteiam bandeiras do Brasil e do RN em Alcaçuz


NAR

27/jan./2017
ás 09:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Agentes hasteiam bandeiras do Brasil e do RN em Alcaçuz

whatsapp_image_2017-01-27_at_07.32.18

Foto: Fred Carvalho

Na manhã desta sexta-feira, 27, os agentes penitenciários e a Força-Tarefa tomaram totalmente o controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta na região metropolitana de Natal.

Os agentes ergueram as bandeiras do Brasil e do Estado no telhado da unidade. A operação Fênix está sendo comandada pelo secretário de Justiça do Rio Grande do Norte, Walber Virgulino.

O Governador, Robinson Faria, que coordenou e acompanhou toda a operação à distância. disse que a ordem é recuperar as celas e reformar o pavilhão 5. Enquanto isso, os presos vão permanecer dentro da unidade nos outros pavilhões.

27/jan./2017
ás 09:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Operação da PM e Exército apreende armas, drogas e munições

WhatsApp-Image-2017-01-27-at-09.18.03

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e o Exército Brasileiro desencadearam uma operação conjunta no bairro Passo da Pátria, zona Leste de Natal.

A operação contou com policiais militares de três unidades operacionais, entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) e da Polícia do Exército Brasileiro.

Na operação foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas uma pistola de calibre restrito das Forças Armadas (9mm), 3 pistolas calibre .380, e 2 revólveres calibre .38, além de aproximadamente 22 kg de maconha, 3 barras de explosivos, bala clava, colete balístico e diversos materiais, como TV’s e aparelhos de som.

27/jan./2017
ás 09:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Vasco irá jogar na Arena das Dunas em fevereiro

Arena-das-dunas

Depois do Flamengo, que atuará diante do Boavista no próximo sábado (28) em Natal, o Vasco também desembarcará na cidade potiguar. O time cruzmaltino irá encarar o Santos do Amapá na Arena das Dunas no dia 9 de fevereiro, uma quinta-feira. A partida é válida pela Copa do Brasil e terá mando de campo do time amapaense.

Essa será a terceira vez do Vasco na Arena das Dunas. Em agosto de 2014, o time venceu o ABC por 2 a 1 pela Série B do Brasileirão. A Copa do Brasil neste ano acontece em novo formato e terá jogo único nesta primeira fase. Assim, o Vasco joga pelo empate no duelo diante do Santos-AP.

27/jan./2017
ás 09:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Servidores da Saúde travam luta à parte por seus direitos

PMAQ-Saúde-Municipal--300x294Servidores da Saúde ligados à Prefeitura de Mossoró aguardam desfecho burocrático, para formação de um sindicato específico. Nessa transição, acabam pagando preço alto em suas lutas.

Exemplo disso, é a cruzada para recebimento do Prêmio Municipal de Acesso e Qualidade na Atenção Básica à Saúde (PMAQ). Desde a gestão Francisco José Júnior (PSD) que esse direito é ignorado na remuneração dos servidores beneficiados.

O PMAQ está sem ser pago desde junho de 2016. O governo federal repassa os valores ao município, que tem até o mês seguinte à transferência para pagar os servidores, conforme a lei municipal 3.324, sancionada em outubro de 2015.

27/jan./2017
ás 09:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Pesquisadores aprendem a hackear o sistema de bloqueio do Android

mc3a9todo-descobre-padrc3a3o-de-bloqueio-de-android-em-5-tentativas

Se você tem um celular Android e pouca paciência, é provável que você use um padrão geométrico em vez de uma senha alfanumérica para desbloquear o aparelho. Esse é o método favorito de 40% dos usuários, mas acaba de ser vítima da própria praticidade: um grupo de pesquisadores da Universidade do Nordeste da China usou uma câmera e um software de detecção de movimento para liberar qualquer celular em no máximo cinco tentativas. E não há nada que impeça um hacker de fazer a mesma coisa.

A situação ideal é um lugar cheio, como um café ou livraria. De longe — a distância ideal é 2,5 metros —, o invasor filma o movimento das mãos da vítima. Não é necessário captar a tela do aparelho. Em segundos, um algoritmo calcula um pequeno número de probabilidades possíveis para o padrão de desbloqueio. Quanto mais complexo for o desenho, mais as mãos precisam se movimentar, o que alimenta o computador com mais informações e facilita o trabalho do hacker em vez de complicar.

27/jan./2017
ás 09:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Quadrilha é suspeita de explodir e assaltar bancos em três estados

A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu desarticular, nesta sexta-feira (27), uma quadrilha acusada de explodir e assaltar bancosem, pelo menos, três estados do Nordeste. O grupo é teria sitiado, ao menos, sete cidades pernambucanas durante as investidas criminosas. De acordo com o delegado Darlson Macedo, um vereador da Paraíba também foi detido na “Operação Sem Divisas”.

Além de Pernambuco, segundo o delegado, a quadrilha atuava no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Entretanto, há a possibilidade da organização ter realizado ações em outros estados do Nordeste. “Um vereador foi preso na Paraíba. Nesse estado, fizemos prisões em Campina Grande e Alcantil”, destacou Macedo, que é gestor de controle operacional da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

27/jan./2017
ás 09:05
Publicado por Robson Pires na categoria

TJRN propõe programa de governança diferenciada para as execuções fiscais

O Tribunal de Justiça do RN está buscando meios para reduzir a judicialização envolvendo as execuções fiscais. Dos cerca de 800 mil processos em tramitação na Justiça potiguar, quase 240 mil – um quarto do total – tratam da cobranças de dívidas de contribuintes com o Estado do RN ou Municípios. O presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, manteve entendimentos com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado para propor um programa de governança diferenciada das execuções fiscais, tendo por objetivo a redução do ajuizamento de novos processos, a redução do acervo processual já existente e a promoção de uma política de desjudicialização de cobrança da dívida ativa.

Além disso, o programa deverá resultar no aumento de arrecadação para o Estado e os municípios potiguares. O presidente Expedito Ferreira destacou que isso ocorreu em estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, os quais já adotaram programas de governança. Em relação ao volume de processos, somente no TJSP, TJMG e TJRS a redução do número de execuções fiscais chegou a menos 635 mil processos em um ano.

27/jan./2017
ás 08:49
Publicado por Robson Pires na categoria

PF deflagra 4ª etapa da Operação Andaime

1313596029161-policia-federal-e-receita-federalA quarta etapa da Operação Andaime foi deflagrada no início desta sexta-feira (27) para cumprir cinco mandados de prisão, sendo quatro prisões preventivas e uma prisão temporária, além de 12 conduções coercitivas e 22 mandados de busca e apreensão. A força-tarefa da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU) ainda prevê sequestro de bens móveis e imóveis. As ações acontecem nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e em Jaguaribe, no Ceará.

O processo corre em segredo de justiça e por isso a Polícia Federal não deve repassar mais detalhes sobre a força-tarefa. O MPF pediu a quebra do sigilo, determinado pela Justiça Federal em Sousa. De acordo com o MPF, a quarta etapa da operação é resultado da continuidade de outras fases investigativas, destinadas a apurar irregularidades em processos licitatórios e contratações públicas em prefeituras da Paraíba. Entre as fraudes foram identificados problemas em procedimentos licitatórios, desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro por intermédio de empresas fantasmas, venda de notas fiscais frias e emissão irregular de boletins de medição de obras públicas.

27/jan./2017
ás 08:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador realiza entrega de equipamentos para segurança

noticia_151689_340x295

O governador Robinson Faria e os secretários de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania recepcionaram nesta quinta-feira (26) os 80 agentes penitenciá

Na solenidade de recepção dos agentes, o governador entregou 46 espingardas calibre 12, munições de baixa letalidade, granadas e espargidores (spray). Os recursos de R$1.467.063,50 são proveniente do caixa do Governo do Rio Grande do Norte e do Departamento Penitenciário Nacional, Depen.rios que fazem parta da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária.

Além dos equipamentos, a Sejuc também está adquirindo 15 picapes 4×4 , 8 furgões, 400 coletes, 20 capacetes balísticos, 5 escudos balísticos, 40 submetralhadoras, 300 pistolas, 12 mil munições letais que vão ser utilizados pelos agentes penitenciários do estado no trabalho preventivo e repressivo do sistema penitenciário do RN, com recursos do tesouro estadual.

27/jan./2017
ás 08:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 180 crianças foram adotadas no RN em 2016

criancas_deficienciaEntre janeiro e dezembro do ano passado foram adotadas 183 crianças no estado do Rio Grande do Norte. Os dados são da Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude (CEIJ).

Esse número inclui tanto adoções feitas por pessoas consideradas aptas a adotar (tendo passado por curso preparatório realizado pelo CEIJ e avaliadas por equipe técnica especializada) as quais se encontram inscritas no Cadastro Nacional de Adoções – CNA, como também adoções feitas fora desse cadastro, a exemplo das adoções por vínculo afetivo, chamada também de adoção Intuitu Personae, realizadas quando alguém adota o filho do seu companheiro.

Atualmente estão cadastrados no CNA em todo o estado 283 pretendentes aptos à adoção e 23 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção.

27/jan./2017
ás 08:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Previdência: rombo recorde e crítica às isenções

images (1)O Governo abriu mão de 43,4 bilhões de reais em receitas da Previdência Social, no ano passado, ao dar uma série de isenções previdenciárias a algumas empresas e setores. O valor representa quase 30% do rombo recorde de 149,7 bilhões nas contas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2016 divulgado, nesta quinta-feira, pelo secretário de Previdência, Marcelo Caetano.

Entre as renúncias previdenciárias mais significativas, está a aplicada às empresas que estão sob o sistema Simples Nacional. Só no ano passado, essa isenção custou 23,5 milhões de reais aos cofres públicos. A segunda maior renúncia, de 10,7 bilhões de reais, foi concedida às entidades filantrópicas – instituições sem fins lucrativos que prestam serviços gratuitos de assistência social, saúde ou educação e estão isentas da contribuição. Neste grupo, estão as escolas e universidades religiosas.

27/jan./2017
ás 07:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Fraude no material escolar

Outro custo neste começo de ano para muitas famílias é o material escolar. Só que tem gente que está levando menos do que compra. Uma fiscalização descobriu que quase 10% dos produtos têm quantidade inferior à da embalagem.

Todo mundo faz aquele esforço para economizar, buscando material mais em conta, mas a gente nem imagina, por exemplo, que um pacote de cem folhas de papel sulfite tem apenas 85.

27/jan./2017
ás 07:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Servidores de Caicó continuam em penitência

rezarOs servidores de Caicó continuam em penitência para saber quando os salários em atraso serão pagos.

E aí?

27/jan./2017
ás 07:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Quem tiver a fim…

trump novo noutravecoForam ajuizados mais de 100 processos judiciais para retificação de nome de travestis e transexuais na Paraíba, pelo Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba (Espaço LGBT). Desse total, mais de 76 conseguiram a retificação de prenomes no registro civil, e 25 continuam aguardando decisão judicial.

“Os números confirmam que o serviço é uma referência nacional. Por meio do setor jurídico, o Espaço LGBT tem judicializado processos de violação de direitos de LGBT, casos de adoção por LGBT ou casais homoafetivos, divisão de bens, retificação do nome de registro, acesso a benefícios previdenciários, bem como acompanhado a garantia do casamento civil ou união estável entre pessoas do mesmo sexo”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

(Continuar lendo…)

27/jan./2017
ás 07:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Aluna obrigada a urinar em balde recebe indenização de US$ 1,25 milhão

baldeUma estudante da Califórnia recebeu 1,25 milhão de dólares de indenização por ter sido obrigada a urinar em um balde, depois de não ter recebido permissão para ir ao banheiro.

Um júri de San Diego decidiu na quarta-feira a favor da ex-aluna do colégio Patrick Henry, que apresentou uma queixa após o incidente em 2012, na qual pedia uma indenização de 25.000 dólares.

De acordo com a denúncia, a adolescente, que tinha 14 anos no episódio da situação vexatória, não recebeu autorização para ir ao banheiro porque o colégio tinha regras muito rígidas.

27/jan./2017
ás 07:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Viola desafinada

violaoOs líderes do PSDB não se afinaram na homenagem ao ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo. Aécio Neves (MG) soltou nota em apoio à família do ministro. Cássio Cunha Lima (PB) prestou condolências em seguida. Antonio Imbassahy (BA) foi o último. Foi uma ciumeira só.

27/jan./2017
ás 07:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Sabotadores em cena

bombaMinistros do presidente Michel Temer não escondem a insatisfação com os petistas infiltrados no governo. A Secretaria de Patrimônio, vinculada do Ministério do Planejamento, estranhou a seleção de matérias do clipping matinal encaminhado aos ministros, secretários-executivos e chefes de gabinete.

No período Dilma Rousseff, não havia notícia com críticas ao governo. Com Michel Temer, há reportagens negativas praticamente todos os dias. Aliados cobram que o presidente realize uma faxina no governo.

27/jan./2017
ás 07:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do RN inaugura mais três Restaurantes Populares até o final do mês

25.01-Restaurante-Popular-Pompeia-Foto-Rayane-Mainaa-3

Até o final deste mês de janeiro serão inauguradas mais três restaurantes populares: São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. “Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte”, explicou a secretária Julianne Faria.

O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim, Planalto e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assu (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio e Apodi. Diariamente são servidas mais de 20 mil para suprir as necessidades nutricionais da população mais carent

27/jan./2017
ás 07:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereadores em Caicó recorrem a empréstimos bancários para pagar despesas de campanha

Chega ao blogue a informação que para zerar as dívidas de campanha, muitos dos vereadores eleitos no último pleito em Caicó estão recorrendo a empréstimos bancários. 

27/jan./2017
ás 07:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Virtual delator, Eike tem munição pluripartidária

operacao-lava-jato-9Ex-frequentador da lista da Forbes de personalidades mais ricas do planeta, Eike Batista teve o nome lançado numa relação menos prestigiosa — a de procurados da Interpol. Estaria em Nova York. Seu advogado sustenta que o cliente se entregará. Preso, será recolhido a uma cela comum, já que não dispõe de diploma universitário. Esse contexto faz do ex-bilionário um potencial delator.

Alcançado por um braço da Lava Jato no ano passado, Eike ofereceu um depoimento espontâneo aos investigadores (assista acima). Nele, dedurou o ex-ministro petista Guido Mantega (Fazenda) como intermediário de uma mordida de R$ 5 milhões. Dinheiro destinado a pagar uma dívida da campanha de Dilma Rousseff com o casal da marquetagem João Santana e Monica Moura.

Pilhado agora num relacionamento monetário promíscuo com o ex-governador fluminense Sérgio Cabral, Eike insinua que pode abrir o bico novamente. Entretando, sua posição é menos confortável. Se quiser virar um colaborador da Justiça, Eike terá de delatar por pressão o que não entregou por opção no ano passado. Há certa apreensão nos grandes partidos.

Afora o detalhamento das propinas que pagou ao PMDB de Cabral e ao PT, Eike Batista terá a fornecer, por exemplo, algo que mencionou no seu depoimento “espontâneo”. Ele disse: “Nós temos a lista das contribuições de campanha…” Mais uma lista na vida do ex-bilionário da Forbes, agora procurado pela Interpol. Suspeita-se que seja vasta. Além de petistas e peemedebistas, inclui tucanos e outros exemplares da fauna política.

 Por Josias de Souza
27/jan./2017
ás 07:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Alcaçuz e o muro da vergonha

…pouca gente duvida que o muro entre Estados Unidos e México fique pronto antes de outro muro da vergonha, o de Alcaçuz.

27/jan./2017
ás 07:21
Publicado por Robson Pires na categoria

O PT pode explodir na semana que vem

bombaEm 1º de fevereiro, Marcelo Odebrecht será interrogado por Sergio Moro, informa a Época.

O interrogatório faz parte do processo contra Antonio Palocci, o operador de Lula na empreiteira. Se Cármen Lúcia homologar seu acordo até lá, Marcelo Odebrecht será ouvido como colaborador da Lava Jato e terá de responder a todas as perguntas.

Na semana que vem, portanto, o PT pode ser detonado. Resista às pressões de seus colegas, Cármen Lúcia. Homologue.

27/jan./2017
ás 07:21
Publicado por Robson Pires na categoria

O senado gastou uma fortuna com viagens para o exterior

claudio humberto novoO Senado gastou R$684 mil com a compra de passagens aéreas para as “missões oficiais” no exterior, em 2016. Nessa conta não estão incluídas as despesas com diárias e hotéis. A farra também não inclui os deslocamento dos senadores por avião de carreira, que somaram R$ 5,94 milhões de janeiro a dezembro. Para o Fórum Parlamentar do Brics, em Moscou, foram desembolsados R$16,86 mil só em diárias.

27/jan./2017
ás 07:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitos continuam com o mesmo “disco arranhado”

downloadOs prefeitos eleitos continuam passando o mesmo disco arranhado.

O formato é o mesmo: contas deixadas pelos antecessores e sem muita coisa para fazer no momento.

Do mesmo jeito, sem tirar nem pôr.

27/jan./2017
ás 07:18
Publicado por Robson Pires na categoria

PT, PSDB, PMDB, DEM, PCdoB pegaram grana de Eike

Em 26 de maio de 2016, quando se prontificou a ir voluntariamente até a sede da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, para prestar depoimento, o empresário Eike Batista assim explicou aos procuradores Robson Pozzobon e Júlio Carlos Motta Noronha, do Ministério Público Federal, a razão de fazer generosas doações a campanhas políticas: “Fazia isso constantemente como brasileiro, essa é minha contribuição politica, quero que a democracia flua”.

As investigações da Operação Eficiência mostraram nesta quinta-feira, contudo, que as relações do ex-bilionário com os poderosos, especialmente com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), não se baseavam no civismo de Eike, acusado de pagar ao menos 16,5 milhões de dólares em propina ao peemedebista.

No depoimento, o empresário não fez qualquer menção a pagamento de propinas. “Minha cultura é de fazer a coisa certa”, garantiu. Quando voltar do exterior, entregar-se às autoridades brasileiras e for levado à prisão, Eike pode se ver inclinado mudar o discurso e explicar as reais motivações de alguns de seus investimentos políticos.

info-partidos-eike

27/jan./2017
ás 07:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Para os novos fariseus o Papa não é Papa

papa_indulto

El País – Juan Arias

Por que o papa Francisco é diferente?

Por que às vezes gosta mais dos agnósticos e até dos ateus do que muitos católicos conservadores?

A resposta aparece na recente entrevista concedida a este jornal.

Quem, como este jornalista, conheceu sete papas, pode notar a diferença entre Francisco e a maioria dos pontífices da era moderna.

Até os menos conservadores foram papas espirituais, que tinham medo da carne, do tangível, do que está próximo.

Eram o messias do espírito e dos bons.

Para os novos fariseus do poder eclesiástico, Francisco não é papa. Demasiado corporal e da rua

O papa Francisco, ao contrário, é um papa que não se ofende com a corporeidade.

Por isso é um papa que beija e abraça e, além disso, de verdade.

Sua obsessão, como aparece na entrevista, é mostrar que o cristianismo é proximidade.

O Deus cristão é o da encarnação.

(Continuar lendo…)

27/jan./2017
ás 07:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Vem aí a reforma trabalhista

O governo federal enviará ao Congresso a proposta de reforma trabalhista na próxima semana, disse Eliseu Padilha ao Valor. Para o ministro da Casa Civil, a melhora da economia vai ajudar na aprovação das reformas.

“Queremos votar tudo no primeiro semestre deste ano.”

27/jan./2017
ás 07:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Na internet, brasileiro quer sigilo acima de tudo

celular_internet

Um terço dos internautas brasileiros não concorda em compartilhar informações pessoais em troca de benefícios, descontos e serviços personalizados.

A informação faz parte de uma pesquisa da consultoria GfK realizada em 17 países. Os entrevistados indicaram o quanto concordam ou discordam da afirmação: “estou disposto a compartilhar meus dados pessoais (saúde, finanças, trajetos, uso de energia) para obter vantagens”.

Na comparação entre os países, o Brasil fica atrás apenas da Alemanha (40%) e da França (37%).

Chineses (38%), mexicanos (30%), russos (29%) e italianos (28%) são os mais dispostos a abrir mão da privacidade.

Radar On-Line

27/jan./2017
ás 07:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Novas regras para juros do rotativo do cartão de crédito

cartao creditoO Conselho Monetário Nacional divulgou novas regras para juros do rotativo do cartão de crédito. Caso o consumidor não pague o valor total devido, depois de um mês, o banco deve apresentar proposta de parcelamento da dívida com condições mais vantajosas para o cliente. Bancos e instituições financeiras têm até 3 de abril para se adequar às novas regras.

27/jan./2017
ás 07:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Agentes entram em Alcaçuz para retomar controle de pavilhões

whatsapp_image_2017-01-27_at_05.48.43

Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal entraram, na manhã desta sexta-feira (27), ona Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, denominada Phoenix, tem como objetivo retomar, reestabelecer e reformar o presídio, palco de uma rebelião inciada no dia 1 de janeiro.

A operação também tem como objetivo realizar uma revista no local. Segundo o comando da operação, os pavilhões 4 e 5, onde ficam detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foram retomados.

Em Alcaçuz, 26 detentos foram mortos desde o início do ano em uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. O nome da Operação Phoenix é uma alusão a um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.

27/jan./2017
ás 07:07
Publicado por Robson Pires na categoria

 

 

27/jan./2017
ás 07:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasil deverá ter tímida recuperação nos salários em 2017

dinheiro_1Os brasileiros não devem ter aumentos salariais significativos em 2017, com uma previsão de crescimento real de apenas 0,4%, segundo pesquisa da Korn Ferry, por meio da divisão Hay Group.

Apesar do resultado “tímido”, o índice do Brasil é melhor do que em 2016, quando houve uma redução de 1,2% nos salários reais. O índice brasileiro fica bem atrás da média global, que registra ganhos de 2,3% nos salários reais.

Segundo a pesquisa, ainda não é possível identificar a recuperação do poder de compra do trabalhador no Brasil. As razões são um mercado ainda em transição, a instabilidade econômica e política e também alta volatilidade da inflação.

27/jan./2017
ás 07:04
Publicado por Robson Pires na categoria

O esforço de Rosalba

Rosalba deputados

A atual administração de Mossoró tem se esforçado para recuperar a eficiência do Serviço de Assistência Móvel à Saúde, SAMU, praticamente desativado na administração anterior. Uma ambulância UTI móvel, que chegará até final de fevereiro, reforçará as ações desse serviço de urgência.

27/jan./2017
ás 07:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Barbas de molho

barba-de-molhoO centrão, grupo de 200 deputados federais, colocou as barbas de molho na reta final da campanha para presidente da Câmara. Órfão de um líder expressivo desde a queda de Eduardo Cunha, o centrão teme sair menor da eleição de 2 de fevereiro, quando Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve ser reeleito presidente da Câmara.

O líder do governo, André Moura (PSC-SE), minimiza a derrota. “O centrão ficaria enfraquecido se tivesse poder e viesse a perdê-lo”, diz. Mas aliados incentivam Jovair Arantes (PTB-GO) a desistir da candidatura. A ideia é evitar uma surra para Rodrigo Maia.

27/jan./2017
ás 07:02
Publicado por Robson Pires na categoria

O ‘racha’ em Mossoró

Os servidores municipais de Mossoró estão “rachados”. Categorias distintas, que entraram em conflito com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), criando – ou tentando criar – entidades próprias, revelam essa fissura no movimento sindicato.

O início da gestão de Rosalba Ciarlini (PP) mostra isso.

O Sindiserpum negocia questões salariais diretamente com a prefeita (veja AQUI) e sua equipe, mas determinadas categorias ficam à margem, até com dificuldade de interlocução, como os guardas civis municipais (veja AQUI) e Saúde.

O servidor municipal paga ainda mais por essa crise de relacionamento na política sindical.

Por Carlos Santos

27/jan./2017
ás 07:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Larissa faz visita à prefeita Rosalba

A deputada estadual Larissa Rosado visitou a prefeita Rosalba em seu gabinete no Palácio Rodolfo Fernandes. Foi uma visita oficial, quando colocou seu mandato à disposição de Mossoró. A vereadora Sandra Rosado acompanhou Larissa nessa visita.

27/jan./2017
ás 06:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Aceita, Garibaldi?

Renan Calheiros sugere o também senador Garibaldi Alves para ser vice-presidente do senado. Garibaldi aceita?

Há que diga que não.

Mas… deu no O Globo:

gari na vice

27/jan./2017
ás 06:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Surto de febre amarela assombra no Brasil

O Brasil vive o pior surto de febre amarela desde 1980, quando os dados da doença começaram a ser registrados pelo Ministério da Saúde. Até esta quinta-feira, 26, foram confirmados 88 casos, com 43 mortes. Minas concentra quase a totalidade dos registros: 84 confirmações, com 40 óbitos. Além da explosão dos números, a infecção se alastra pelo País. Mato Grosso do Sul e Goiás, que este ano ainda não haviam notificado suspeitas, informaram nesta quinta dois casos sob investigação.

Desde 1980, o pico havia sido em 2000, quando foram confirmados 85 casos. Os registros em análise também subiram de forma expressiva. Em Minas, são 383. No Espírito Santo, Estado que até este ano nunca havia registrado nada, 32. Outros 6 estão em análise na Bahia. Contando casos de Mato Grosso do Sul e Goiás, são 423 suspeitas.

(Continuar lendo…)

27/jan./2017
ás 06:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Sem punição, Banda Grafith!

grafi

A Banda Grafith deu nota dizendo que vai a justiça por causa de “brincadeiras” que denigrem a  sua imagem em grupos de whatsapp.

Se a justiça for condenar ou mesmo destinar tempo do trabalho as maldades espalhadas nas Redes Sociais pode esperar sentada que em pé cansa. Perda de tempo.

Os grupos de whatsapp e Facebook denigrem a imagem todos os dias de pessoas de bem. Da maneira que desejam.

Enquanto não houver uma regulamentação e uma lei com punição rígida vai ficar por isso mesmo.

Considerando o apreço e respeito que temos pela Banda Grafith.

27/jan./2017
ás 06:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba diz como vai pagar aos servidores de Mossoró

“Estamos avaliando o comportamento da receita, para poder assegurar a folha anual em dia. Esse é o nosso maior esforço, estamos trabalhando com muita determinação para conseguir honrar esse compromisso” disse a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini em reunião com representeantes dos funcionários municipais ao assegura o que poderia ser feito.

Veja o calendário de pagamento anunciado na reunião:

Janeiro – pagamento 31/01 (com 1/3 de férias)

Novembro (mês em atraso) – pagamento 10/02

Fevereiro – pagamento 02/03

27/jan./2017
ás 06:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Mulher de Lula continua em UTI

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta. Marisa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na terça-feira (23)

27/jan./2017
ás 06:29
Publicado por Robson Pires na categoria

No twitter Luciano Huck defende Eike, Cabral e Paes

huck

27/jan./2017
ás 06:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Cega em tiroteio

Imaginam em Tenente Laurentino que a prefeita da cidade Sueleide Araújo anda mais perdida do que cega em tiroteio.

É que no início de seu mandato a prefeita expediu um decreto de calamidade ‘financeiro administrativo’ que soou muito mal, uma vez que pelo que o se diz antigo ex-prefeito Titico Araújo deixou mais de meio milhão nos cofres da prefeitura e funcionários e fornecedores em dia.

Confere?

27/jan./2017
ás 06:22
Publicado por Robson Pires na categoria

América vence o Botafogo-PB por 3 a 1 na estreia da Copa do Nordeste

América-e-Cuiabá-na-Arena-das-Dunas-foto-facebook-do-América-rn-660x330O América estreou a Copa do Nordeste de 2017 com uma boa vitória por 3 a 1 contra o Botafogo-PB na noite desta quinta-feira (26), na Arena das Dunas. Com o resultado, o Alvirrubro potiguar assume a liderança do Grupo E, ao lado do Vitória (BA), que derrotou o Sergipe, pelo mesmo placar.

O Alvirrubro potiguar volta a jogar pelo Nordestão no próximo dia 4, quando enfrenta o Sergipe, no estádio Batistão. Antes disso, o Mecão busca melhorar sua posição na tabela do Campeonato Estadual, jogando no domingo (29) contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

27/jan./2017
ás 06:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson e Julianne Faria visitam 22ª Fiart

fiart

O governador Robinson Faria visitou na noite desta quinta-feira, 26, a 22ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que segue até o próximo 29 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).

O governador, acompanhado da secretária da Sethas, Julianne Faria, passou pelos estandes, nos quais estão expostos produtos de variadas tipologias, desde o bordado à cerâmica, e conversou com os artesãos.

“É muito gratificante ver a satisfação destes grandes profissionais que estão tendo a oportunidade de mostrar sua arte. A cada ano, graças às ações do nosso governo, a participação tem crescido”, destacou o governador Robinson Faria.

Estima-se que a Fiart beneficiou diretamente 227 artesãos potiguares cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), e 1.593 indiretamente. O pavilhão do governo reune artesãos de 65 municípios, sendo 28 no estande do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que serão representados por artesãos individuais, associações e cooperativas.

“A Fiart é uma oportunidade para nossos artesãos exporem e venderem seus produtos, garantindo geração de renda, além de divulgarem seus trabalhos para milhares de visitantes”, ressaltou a secretária da Sethas, Julianne Faria.

27/jan./2017
ás 05:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Funcionários do Hospital do Seridó continuam com salários atrasados

hospital do serido

Os funcionários do Hospital do Seridó que atualmente é administrado por uma Junta Interventora, permanecem com os salários atrasados.

Na semana passada, alguns decidiram conversar com o prefeito Batata para pedir a solução do problema, mas, até agora, nada foi resolvido.

Os funcionários que já ameaçaram começar uma greve geral, estão com os meses de novembro e dezembro de 2016, em atraso.

Sidney Silva

27/jan./2017
ás 05:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Eleições da UERN já conta com dois candidatos a reitor

uern-e1444042810299

A Comissão Eleitoral da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registrou mais duas inscrições de candidatura para a eleição de reitor e vice­reitor, para o quadriênio 2017/2021, totalizando assim duas candidatos para o cargo de reitor e três para o de vice­reitor.

O professor Pedro Fernandes, atual reitor, pertencente ao curso de Ciência de Computação, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), fez a inscrição para concorrer à reeleição. A professora Fátima Raquel, da Faculdade de Enfermagem (FAEN), fez inscrição para o cargo de vice­reitora.

O primeiro a se inscrever para o cargo de vice­reitor foi o professor Ivanaldo Gaudêncio, do curso de Ciências Contábeis. Também registraram inscrição: Telma Gurgel, da Faculdade de Serviço Social (FASSO), para reitora; e William Coelho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), para vice­reitor.

Nesta sexta­feira (27), a Comissão Eleitoral vai publicar o Edital com o registro das candidaturas. A campanha começa no dia 17 de fevereiro, seguindo até 21 de março. A eleição está agendada para o dia 22 de março.

Página 1 de 3.46812345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.