MUNDO DOIDO-Brasiliense aplica maior goleada da história da Série D; sem placas, placar manual “trava” após o sexto gol



Equipe do DF aplica 10 a 0 histórico no Interporto. Vitória elástica pega desprevenida até a estrutura do Estádio Serejão, que não tinha mais números depois do seis
Por Lucas Magalhães – Brasília

10/07/2023 23h17 Atualizado há 2 horas

O Brasiliense conquistou, na noite desta segunda-feira, uma vitória histórica na Série D. Em casa, no Estádio Serejão, a equipe goleou o já eliminado Interporto por 10 a 0 e estabeleceu a maior goleada da história da competição. Além do placar elástico, outro ponto que chamou a atenção nesta segunda-feira foi o placar do estádio, que “travou” depois do sexto gol dos donos da casa. O motivo? Manual, o placar não tinha placas que representassem os gols marcados depois do sexto. Assim, mesmo depois da dezena de gols, o placar mostrou vitória do Brasiliense por “apenas” 6 a 0.

Veja os gols de Brasiliense 10 x 0 Interporto, pela Série D

+Veja a tabela da Série D 2023

Com a goleada histórica, o Brasiliense chegou a 20 pontos. A pontuação é a mesma do União Rondonópolis, quarto colocado do Grupo 5, que leva vantagem nos critérios de desempate (tem uma vitória a mais). De olho em uma vaga na segunda fase, o Brasiliense ainda faz mais dois jogos na primeira fase da Série D, contra Anápolis (fora de casa) e Operário-MT (em casa).

Brasiliense aplica 10 a 0 em cima do Interporto — Foto: Lucas Magalhães
Brasiliense aplica 10 a 0 em cima do Interporto — Foto: Lucas Magalhães

O jogo
O Brasiliense dominou as ações ofensivas desde o início da partida. Com Tarta e Joãozinho inspirados, os donos da casa não demoraram a criar as melhoras chances de gol do primeiro tempo. A equipe, porém, pecou no último passe e não conseguiu abrir o placar.

Recuado, o Interporto tentava encontrar espaços para jogar no contra-ataque. A primeira jogada ofensiva dos visitantes só aconteceu aos 24 minutos, em finalização que passou longe do gol.

Aos 38 minutos, o Brasiliense começou a desenhar a goleada, mesmo perdendo a melhor chance do primeiro tempo até então. Em boa triangulação, Zotti deixou Tarta cara a cara com o goleiro, mas o capitão do Jacaré mandou a finalização por cima do gol. No minuto seguinte, entretanto, em jogada iniciada pela direita, Zotti fez o corta-luz e Bruno Cosendey finalizou rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro, abrindo o placar pro Brasiliense.

Quatro minutos depois, Tobinha teve chance clara para ampliar, mas ele mandou o chute pra fora. No minuto seguinte, no entanto, o próprio Tobinha e Zotti trocaram passes dentro da área e o atacante não perdoou e fez 2 a 0 pros donos da casa. Nos acréscimos, Zotti ainda teve tempo para marcar o dele e praticamente liquidar a fatura ainda no primeiro tempo. No último lance do primeiro tempo, Bruno Cosendey ainda teve tempo para anotar o segundo dele no jogo e o quarto do Brasiliense.

No segundo tempo, o Brasiliense voltou a campo com três substituições. As trocas, no entanto, não diminuíram o volume dos donos da casa, que chegaram ao quinto aos dois minutos, com Gabriel. Matheus Barboza fez o sexto, aos oito minutos.

A partir daí, a goleada fugiu do controle do operador do placar. Tarta, Bruno Cosendey, que marcou o terceiro dele na noite, Lila e Wallace fizeram o marcador chegar a 10 a 0, número impossível de ser alcançado pelo placar manual do Estádio Serejão.

Depois do décimo, o Brasiliense diminuiu o ritmo e o árbitro encerrou o jogo sem acréscimos.

Ver comentários
Veja também

Seneme e Bassols analisam lance de Everton Ribeiro contra o Palmeiras: “Interpretativo”
ge.globo

Seneme e Bassols analisam lance de Everton Ribeiro contra o Palmeiras: “Interpretativo”

Seneme e Bassols analisam lance de Everton Ribeiro contra o Palmeiras: “Interpretativo”

11 de jul de 2023 às 09:38

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.