MOSSORRÓ RN-FUTEBOL-Em nota oficial Baraúnas admite possibilidade de pedir licenciamento


images

Nota oficial publicada no site do Baraúnas, confirma que não houve acerto na renovação da parceria com empresa carioca e fala em licenciamento do Estadual.

NOTA OFICIAL

A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas vem por meio desta nota comunicar, que não seguirá mais a parceria com a empresa LM03 Sports para disputa do Campeonato Estadual 2017. A parceria que tinha sido firmada há um mês atrás entre a diretoria e o empresário Luciano, com objetivo de fornecer jogadores para disputa do campeonato infelizmente acabou sendo interrompida.

O motivo do rompimento do contrato deu-se em virtude de novas oportunidades de Luciano Martins no mercado europeu. Por este motivo, o empresário e sua empresa optaram em realizar novos investimentos no mercado internacional. O Baraúnas agradece a Luciano Martins e a LM03 Sports por todos os serviços prestados ao clube neste ano. Queremos dizer ainda que sempre estaremos de portas abertas para receber jogadores da LM03 Sports e prontos para novas parcerias futuras.

Com essa desistência, a diretoria já está agindo em busca de novas alternativas para montar seu planejamento para o estadual. Reiteramos ainda nossa cobrança em relação do município com a liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira, que ainda continua interditado por conta da intervenção do Corpo de Bombeiros.

Reforçamos ainda que caso o estádio Nogueirão não seja liberado para o estadual, iremos estudar a possibilidade pedir o licenciamento do campeonato, tendo em vista que iríamos ter prejuízo enorme em relação as receita das bilheterias, uma vez que as despesas aumentariam tendo que mandar os jogos em outro local.

No começo da temporada 2016, o ABC buscou o paraguaio Echeverría do Feirense de Feira de Santana, onde ele estava sem jogar. No ABC, o jogador que mostrou qualidade foi resgatado para o mercado e teve participação importante na campanha do Estadual e do Brasileiro, fatos que são inegáveis.

Passado o Estadual, o ABC fez um reajuste salarial com Eche para a Série C, e agora esperava pela definição da renovação ou não do contrato com o jogador, o que foi inviabilizado diante da proposta financeira feita pelo agente do jogador.

Uma proposta fora da realidade do ABC e penso que fora da realidade para o “tamanho” do jogador, com luvas altíssimas e um salário mensal com o dobro do que ele ganhava na Série C.

Para o torcenauta ter uma idéia da proposta, foi algo que no total representaria quase um milhão de reais na temporada. Um proposta fora da realidade.

Segundo apurei, Echeverría se dependesse apenas da vontade dele e da família teria renovado nas bases propostas pelo ABC, mas o que pegou foi o agente do paraguaio.

Tite vai manter a formação ofensiva. Destaques na vitória por 3 a 0 contra a Argentina, na última quinta (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, Neymar e Philippe Coutinho ficam no time. Eles vão atuar próximos do atacante do Palmeiras Gabriel Jesus.

A única mudança no time brasileiro deverá ser a troca do lateral Marcelo, que está suspenso, por Filipe Luís.

Se vencer em Lima, o Brasil entrará em 2017 praticamente classificado para a Copa da Rússia.

Com as cinco vitórias sob o comando de Tite, o time soma 24 pontos e pelas contas da comissão técnica garante vaga na Copa de 2018 com mais quatro.

Desde que as eliminatórias são disputadas no formato de pontos corridos com todos os países se enfrentando, o quinto colocado nunca fez mais que 25 pontos.

Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa. Já o quinto colocado disputa repescagem.

A seleção só volta a jogar em março de 2017. O time nacional enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, no Brasil.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.