Mossoró RN; Polícia Federal prende José Dirceu em nova fase da Lava-Jato


jose_dirceu

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta manhã, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele foi preso pela Operação Lava Jato com autorização do juiz federal Sergio Moro. Ele será levado ainda hoje para a sede da PF em Brasília.

Dirceu é investigado por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro por meio de pagamentos recebidos por sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, como a Engevix.

A prisão de Dirceu ocorre durante a 17ª fase da operação, batizada de “Pixuleco”. A designação é referência ao nome que seria usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para pedir propina em forma de doação eleitoral oficial, segundo a PF.

São 40 mandados judiciais, sendo três prisões preventivas, cinco temporárias, seis conduções coercitivas e 26 buscas e apreensões em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A nova fase da Lava Jato mira pagadores e recebedores de propinas na Petrobras, segundo a PF.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.