MOSSORÓ RN -EMPRESARIO FRAUDA FINANCEIRA
A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró deflagrou a “Operação Marquês”, com o objetivo de cumprir 05 Mandados Judiciais (01 de Prisão Preventiva e 04 de Busca e Apreensão), expedidos pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
Na ação, foi preso o empresário Jackson Adriano Pereira da Cunha,conhecido como Rabicó”, 38 anos,investigado por arquitetar e executar a prática de golpes envolvendo “carros de estouro”.



Por conseguinte, era celebrado o financiamento a partir da liberação dos valores para o investigado e, em garantia ao integral cumprimento da obrigação, era repassada a posse precária do veículo alienado.

Os indivíduos (“testas de ferro”) para se passarem falsamente por compradores e, ainda, lhes davam documentos falsos, para fins de obterem financiamentos bancários, fazendo constar nas cédulas de crédito e nos contratos de financiamentos declaração falsa, ao falsificarem assinaturas alheias.
Além disso, os veículos objeto da garantia do financiamento eram posteriormente alienados e levados para descaminho, obtendo o representado outra vantagem indevida, ao defraudar a garantia da dívida.
Ainda segundo o Delegado José Vieira de Castro, titular da Delegacia de Defraudações de Mossoró, a operação se iniciou no ultimo dia 21 de maio e terminou com a apreensão de 03 veículos de “estouro”: um Pálio Weekend, um Ford Fusion e uma Toyota Hillux.
Rabicó foi preso em em Natal pelos policiais Civis de Mossoró e conduzido para a DEFD,onde após ser ouvido pelo delegado José Vieira foi encaminhado a Cadeia Pública.
ocamara2
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook