Ministro da Integração Nacional visita cratera aberta em Mãe Luiza


145652

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, está em Natal para visitar a cratera aberta com as chuvas na última semana. Acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito de Natal Carlos Eduardo, vice-prefeita e do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, ele foi até Mãe Luiza para conferir os estragos causados pelo desastre.

No início da semana, técnicos do Serviço Geológico do Brasil estiveram no local para elaborar um laudo avaliando a situação. O relatório dos geólogos deve sair na próxima semana, só então serão avaliados os custos, como será o projeto e se as famílias poderão reconstruir as moradias no local. No total, 25 casas foram afetadas diretamente com o deslizamento.

Segundo o ministro, além do serviço na cratera, o governo ainda pode contribuir na relocação de famílias através do Minha Casa, Minha Vida ou com o aluguel social, porém não deu um prazo para essa solução. Por enquanto, a prefeitura está realizando o serviço de aterramento da cratera, que deverá ser concluído em ate dois dias. Após isso, a Caern vai começar a recolocar os canos de esgotamento que foram destruídos.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.