MACAU RN-Veja como será o abastecimento em sua cidade durante o carnaval


download

Postado em  13/02/2015 – 17:09

Veja como será o abastecimento em sua cidade durante o carnaval

Durante o feriado do Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, o abastecimento de água vai manter a regularidade que vem sendo adotada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A empresa orienta a toda a população que mesmo com disponibilidade de água nos reservatórios, evite o desperdício da água, para que o abastecimento não fique comprometido nos dias de folia.

Especialmente para os foliões uma dica importante para o período é evitar brincadeiras que tenham o propósito de sujar, como as do tipo “mela-mela”, que devem ser substituídas por outros tipos de entretenimento. Assim, não haverá anecessidade de gastar água para limpezas posteriores mais demoradas.

Além disso, existem cidades em dificuldade de abastecimento no interior do Estado e que tradicionalmente são polos de festa em sua região, como é o caso de Caicó e Pau dos Ferros, onde os cuidados devem ser redobrados, tendo em vista que a Caern já trabalha com a capacidade máxima permitida pelos mananciais de captação da água. Segue abaixo, a previsão de abastecimento nas sete regionais do RN:

 

REGIONAL ASSÚ (RAS)

 

Um grande número de foliões é esperado para a cidade de Macau. Por isso, a oferta de água na cidade será elevada em 30%. O gerente da Caern na região Antônio de Pádua Costa garantiu que não haverá prejuízos no abastecimento das demais localidades: “Fizemos um estudo para balancear a distribuição de água, de acordo com as cidades que recebem mais e menos visitantes nesse período do ano”.

 

REGIONAL DE CAICÓ (RCA)

O abastecimento será o mesmo, mantendo-se os processos de rodízio nas cidades.O calendário de rodízio de abastecimento é dividido por setor de abastecimento e o sistema de Adutora Piranhas/Caicó, funcionará 24 horas todos os dias para abastecer as cidades de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas.

Especificamente em Caicó, o Centro, Acampamento e Barra Nova serão abastecidos todos os dias, com manobras leves. Os demais setores abastecidos pela adutora Manoel Torres (Piranhas/Caicó) seguirão o seguinte cronograma específico para os dias de folia:

 

ZONA NORTE

Durante o dia: bairros Alto da Boa Vista, Parte Alta do Recreio (Da rua Cesar Rodrigues Fechine  até as proximidades do motel, Setor próximo ao Marizão,  Samanaú, Salviano Santos, Pereirão, IFRN  e Nova Caicó. DIAS: 13,14; 17,18.

Serão abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos: Vila do Príncipe, Darci Fonseca, Recreio, parte baixa, (da Rua Cesar Rodrigues Fechine em direção ao Rio Seridó), Loteamento Serrote Branco , Boa Passagem(as ruas Dr.  Ortulano Lima, Venceslau Brás, Nilo Peçanha, todo setor em volta do Externato Santa Clara, Rua Manoel Maia, Setor por trás do cemitério Campo Jorge, todo o setor baixo próximo ao Conselho Comunitário da Boa Passagem, área próxima ao Centro de Treinamento João Amaro, e setor da Volta do Campo), da Ponte velha à direita (sentido ponte velha até o Cemitério Campo Jorge),  Setor próximo a Subestação da Cosern, Rua Artur Bernardes(Antiga Rua dos Ciganos), Setor da residência de Zolival. DIAS: 15,16.

 

ZONA SUL

Bairro Paraíba será abastecido por 48 horas e 48 horas desabastecidos. DIAS: 15,16

Os setores abastecidos pelo Sistema Itans serão abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos. Os bairros Soledade, Paulo VI, Barra Nova II (Adjuto Dias), CAIC,.DIAS: 13,14; 17,18. Os demais, João Paulo II e Hospital do SESP, serão abastecidos durante o dia. DIAS: 15,16.

 

ZONA LESTE

Abastecida por 72 horas e 24 horas desabastecida.

BAIRROS: Vila Altiva, Vila Carlindo Dantas, Itans (Vila I e II), Penedo II, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite (IPE), Canutos e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Central do Cidadão, UFRN, Santa Costa, CEDUC, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Vila Brasil, Bento XIV DIAS: 13; 15,16,17.

 

ZONA OESTE

Abastecida por 72 horas e 24 horas desabastecida

BAIRROS: João XXIII, WalfredoGurgel, Luiz Januário(Novo Horizonte) e Parte do setor do matadouro público, Parte do setor do Hospital do Seridó e Batalhão de Policia Militar DIAS:14,15,16, 18.

BAIRRO: São José (Frei Damião) serão quatro horas para a parte baixa e quatro horas para a parte alta. O booster do bairro Frei Damião ajuda no abastecimento do bairro Walfredo Gurgel todas as noites por 14 horas. DIAS: 13,16,18.

 

REGIONAL LITORAL SUL (RLS)

Abastecimento com previsão de normalidade.

 

REGIONAL MOSSORÓ (RMO)

Abastecimento com previsão de normalidade.

 

REGIONAL NATAL NORTE (RNN)

Abastecimento com previsão de normalidade.

 

REGIONAL NATAL SUL (RNS)

Realizará na sexta (13), a partir das 12h,a manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jiqui. Na ocasião, a oferta de água será reduzida em 30% e, com previsão de conclusão no sábado (14), ao meio dia, afetando totalmente o abastecimento nos bairros Tirol, Petrópolis, Barro Vermelho e Cidade Alta. Haverá redução no abastecimento nosbairros Ribeira, Rocas, Santos Reis, Praias do Forte, do Meio e Areia Preta, Alecrim e Mãe Luíza. Ao término da manutenção, o abastecimento se reestabelecerá, gradativamente. Lamarcos Teixeira, gerente da RNS, informou que no período de execução dos trabalhos, a Companhia complementará o abastecimento em hospitais e delegacias dos bairros afetados com carros-pipa.

 

REGIONAL DE PAU DOS FERROS (RPF)

O abastecimento nas cidades será mantido com a vazão atual.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.