Macau RN; Universidades se tornam palco de hostilidades entre estudantes pró e anti-PT


Na segunda-feira (21), um ato organizado pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Economia e Administração, que pedia o impeachment da presidente, terminou em conflito entre seus apoiadores e manifestantes defensores do Partido dos Trabalhadores – estudantes pró-Dilma, que estavam no campus e nos bares ao redor e resolveram responder às ofensas bradadas pelos anti-PT em um caminhão de som. A situação ficou mais tensa quando a Polícia Militar foi chamada para intervir, usando bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Dois dias depois, universitários da Universidade Presbiteriana Mackenzie defensores do governo federal voltaram a protestar no local onde ocorreu um dos mais conhecidos confrontos da ditadura militar, a Rua Maria Antônia, na região central de São Paulo. Às vésperas da instalação do Ato Institucional Número 5, o mais severo do regime, em 1968, estudantes da mesma instituição protagonizaram uma batalha contra alunos da Universidade de São Paulo (de esquerda), cujo saldo foi uma morte, dezenas de feridos e o prédio da Faculdade de Filosofia da USP incendiado.

IG

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz43v64INL56bt2l0mpwahs6iw47s1xqetpl

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.