Macau RN; Senador Garibaldi Filho aguarda detalhes sobre alternativa ao fator previdenciário proposta pelo governo


Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária.  Em discurso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária.
Em discurso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Logo após o Palácio do Planalto anunciar o veto da presidente Dilma Rousseff ao texto aprovado pelo Congresso que acaba com o fator previdenciário, o senador Garibaldi Filho ocupou a tribuna do Plenário para pedir cautela. “Não podemos encarar de uma maneira tão radical o veto que foi aposto pela presidenta, pois esse anúncio não trouxe maiores esclarecimentos”, sugeriu.

Nota divulgada na noite da quarta-feira (17) pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência informou que a presidente Dilma, ao vetar o texto do Congresso, editou medida provisória mantendo a regra 85/95, acrescida de um dispositivo que leva em consideração o aumento da expectativa de vida da população.

“O veto foi uma demonstração de que o debate em torno da fórmula 85/95 deve continuar. A presidenta realmente vetou, mas não foi um veto total, foi um aceno para que o Congresso Nacional pudesse manifestar a sua contribuição”, opinou Garibaldi Filho. O senador defendeu que o Congresso estabeleça um debate que preserve a sustentabilidade da Previdência, mas sem atingir o poder aquisitivo das aposentadorias, como fez o fator previdenciário.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3dQPbGTT6

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.