MACAU RN-O MOMENTO POLÍTICO DE MACAU.


Acreditamos que a situação de Macau é gravíssima! Hoje, dia 24/11, ouvimos o novo prefeito empossado judicialmente, Einstein Barbosa, na 94FM Macau, às 12 horas, e ficou evidente seu esforço de “salvar Macau”.
Ao longo da entrevista repetiu várias vezes as seguintes frases: “vamos fazer tudo para dar continuidade”, “o problema da gestão municipal é apenas financeiro”, “estamos fazendo tudo para resolver e cumprir com os compromissos da Prefeitura”. Referia-se, nessa ocasião, à sua ação frente a situação de calamidade.
Embora estejamos preocupados e vejamos o momento com a devida cautela, entendemos também que para superá-lo serão necessárias firmeza e independência política, particularmente frente às gestões anteriores.
Duas questões importantes ficaram de fora e sem a devida resposta no discurso do novo Prefeito:
A) O que ele vai fazer para estancar a corrupção na Prefeitura de Macau?
B) Quem vai pagar essa conta? O povo mais pobre ou aqueles que ganham muito dinheiro com aluguéis, contratos e prestações de serviços superfaturados?
C) Quem será demitido? Aqueles que trabalham com afinco e ganham um mísero salário ou aqueles que nem trabalham e ganham seu rico salário no final de cada mês.
O Prefeito Einstein Barbosa deixou a impressão de que prefere blefar e dissimular uma independência que não tem, do que se aproveitar o momento de crise para superar os principais problemas da administração municipal.
Em momento algum de sua entrevista, referiu-se a qualquer alternativa para moralizar a política local. Ao contrário, diante de gritos do Vereador Ely na Câmara Municipal poderá sucumbir e se deixar extorquir por um bando de corruptos. Seria o momento de ele enfrentar os vereadores, abrir a “caixa preta” da corrupção em Macau e mostrar ao povo que esse vereadores estão mais interessados em encher os bolsos do que resolver os problemas da cidade.
Se ele possui uma independência política, então mostre ao povo! E, para sermos propositivos, sugerimos:
1º) Contratar uma Auditoria Pública com uma empresa idônea, externa, para que a mesma possa revelar tudo que diga respeito à situação das finanças da Prefeitura; e
2º) Declarar uma Moratória das Contas Públicas para rever todos os contratos, extinguir os contratos feitos apenas para escoar o dinheiro público e demitir apenas as pessoas que NÃO trabalham.
Para nós, o Prefeito Einstein Barbosa tem a grande chance de se firmar como Prefeito moralizador. Isso é o que queremos e se o fizer, iremos aplaudí-lo. Isso permitirá também que a nossa cidade tenha uma chance de construir sua autonomia e a gestão municipal possa promover a emancipação do seu povo.

” Alfredo Neves – Dedé Araújo – Elson Cunha – Giovana Paiva – João Vicente Barbalho – José Antônio Aquino (24/11/2015 – Macauenses do Grupo SOMOS TODOS MACAU) “

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.