Macau RN; Mulher de tenente que matou lutador de Jiu Jitsu em Natal é presa na manhã desta terça-feira


76_7

Diego Hervani

[email protected]

O tenente Iranildo Fêlix, que já se encontra preso por ser acusado do assassinato do ex-lutador de MMA, Luiz de França, foi alvo da Operação “Chaturanga”, deflagrada nesta terça-feira (14), pela equipe da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Além dele, outras quatro pessoas, incluindo a atual companheira do PM, Valéria Alexandre Cortez Ribeiro, 27, foram detidas por intermédio de mandados de prisão temporária referentes ao caso da morte de Izânia Maria Bezerra, de 31 anos, ex-mulher do tenente Iranildo Fêlix, assassinada em fevereiro deste ano.

Foram presos na cidade de Macaíba o Cabo da PM José Félix de Lima Filho, 48 anos, seu filho Francisco Jeferson Félix de Lima, 25 anos, e Charles Caio Santos da Costa, 28 anos. Valéria foi presa em Natal. Iranildo já estava detido pela morte do ex-lutador de MMA, Luiz de França, e agora acumula mais um mandado. A polícia não informou qual a participação de cada um no crime.

Os investigados foram presos após a polícia analisar seus depoimentos e identificar várias divergências nas declarações prestadas acerca do crime que vitimou Izânia Maria Bezerra. No dia 16 de fevereiro, Iranildo e Izânia estavam em um Fiat Uno passando por uma estrada carroçável, em Macaíba, na Grande Natal, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto. Izânia foi atingida por quatro tiros no pescoço e um na cabeça, morrendo no local. Já Iranildo estava com um colete à prova de balas e teve apenas um ferimento leve. No momento da prisão, Valéria, que está grávida, passou mal e teve que ser levada para um hospital.

Para a Polícia Civil, Iranildo disse que se dava bem com a ex e que no dia do crime a estava levando para conhecer uma granja na região. Ainda de acordo com a PC, Valéria Cortez estava a apenas 500 metros do local do crime. Na época, o delegado Normando Feitosa disse que Iranildo utilizava a granja para se proteger de possíveis atentados. Em depoimento dado anteriormente para a PC, Valéria explicou que não conhecia Izânia pessoalmente e que a morte da ex-mulher de Iranildo Félix foi um atentado do qual a própria Valéria e o namorado seriam o alvo.

Iranildo Fêlix está preso desde o dia 24 de março pelo assassinado do ex-lutador de MMA, Luiz de França, no dia 10 de fevereiro de 2014. Ele foi morto a tiros por volta das 9h da manhã na calçada da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite. Além de Iranildo, apontado como executor, também é acusado de participação o soldado da PM Moisés Gonçalo do Nascimento, que segundo denúncia do Ministério Público ajudou o tenente pilotando a motocicleta que foi usada na fuga. A dupla nega o homicídio.

Segundo as investigações, a morte de Luiz de França foi motivada por uma discussão entre ele e o tenente, que foi expulso da academia onde Luiz dava aula. “Luiz dava aulas técnicas, voltadas para mulheres que queriam perder peso. Já Iranildo, queria ter aulas com mais violência e acabou desafiando o professor para uma luta. Eles se desentenderam, o dinheiro da mensalidade do tenente foi devolvido e ele acabou expulso por indisciplina”, afirmou o delegado Sílvio Fernando.

Marcada para o dia nove de setembro, a audiência de instrução de Iranildo Fêlix e Moisés Gonçalo foi suspensa, pois os dois se encontram internados em hospitais psiquiátricos. O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, decidiu suspender o processo e pediu para que os acusados fossem submetidos a exames para averiguar a sanidade mental de ambos. O prazo para a emissão do laudo médico é de 45 dias a contar a partir de 26 de setembro.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.