MACAU RN-MACAU: Prefeito acompanha a finalização das obras do Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro


No final da manhã deste sábado (15), o prefeito de Macau, Tulio Lemos esteve visitando o Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza, localizado na Rua Acari, no Porto de São Pedro, e acompanhou de perto a finalização das obras de recuperação do espaço recreativo e social para a turma da melhor idade macauense.

Com recursos próprios do município, o Centro de Convivência do Idoso está passando por uma ampla reforma em sua estrutura física, que inclui além de um novo telhado, seguido do forro de PVC, e salas climatizadas para a execução de atividades recreativas com os idosos, ampliação da cozinha, entre outras melhorias.

A inauguração acontecerá nos próximos dias, e é aguardada com ansiedade pelos idosos.

Prefeito acompanha a finalização das obras do Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza

Facebooktwittergoogle_plusmail

fanex

MACAU: Prefeito visita obras de conclusão do Moinho de Vento na entrada da cidade

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas Data 15-06-2019

Acompanhado da primeira-dama Andréa Lemos e auxiliares da gestão municipal, o prefeito de Macau, Tulio Lemos esteve na manhã deste sábado (15) visitando às obras de reconstrução do Moinho de Vento na entrada da cidade que estão em fase de conclusão.
O Moinho, cartão postal e um dos principais pontos turísticos do município foi destruído em janeiro deste ano por fortes rajadas de ventos durante período chuvoso do início de 2019.
O Moinho de Vento é um Moinho Halladay, de tecnologia inglesa do século XIX, importado para Macau por volta de 1910, já recuperado três vezes; 1975, 1995 e 2013, e hoje, a Prefeitura na gestão do prefeito Tulio Lemos, o cartão postal passa por uma total reconstrução recebendo peças novas na sua estrutura física. Os recursos aplicados são de origem próprias do município.
Em breve, o Moinho será entregue à população de Macau totalmente reconstruido, e assim, receber com boas-vindas quem chega a capital do sal.

Prefeito visita na manhã de hoje, obras de conclusão do Moinho de Vento na entrada da cidade

Facebooktwittergoogle_plusmail

jonas

MACAU: Prefeito e Secretário de Esportes recebem os macauenses campeões mundiais de Jiu-Jitsu

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas Data 14-06-2019

No último final de semana, os atletas macaenses Flávio Cantarele, Maria Eduarda e Humberto Firmino participaram do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu realizado na Bahia.

O super campeão na sua categoria, Flávio Cantarelli trouxe o cinturão de campeão absoluto para nossa cidade, tornando-se campeão pela 16ª vez. Enquanto Maria Eduarda e Humberto Firmino foram campeões nas suas respetivas categorias e também trouxeram os cinturões para a terra do sal.

Os atletas Flávio e Humberto, em nome da delegação de atletas que foram a competição no estado baiano, foram agradecer pessoalmente o apoio dado pela Prefeitura de Macau e aproveitaram a oportunidade para mostrarem os cinturões conquistados.

“Obrigado a minha cidade, Macau. Obrigado ao nosso povo que ficou na torcida pela gente. E obrigado a Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Tulio Lemos e do Secretário de Esportes Breno. É fundamental o apoio dado aos atletas da cidade em competições lá fora. Em todos esses anos é a primeira vez que a gente recebe esse tipo de apoio do Poder Público. E isso é muito importante para nós que somos atletas e levamos o nome da cidade lá fora. Pode parecer uma besteira para muitos, mas para a gente foi importante demais”, declarou Cantarele.

Facebooktwittergoogle_plusmail

italo

GUAMARÉ: Prefeitura monta força tarefa com ajuda do UNICEF para identificar alunos que estão fora da escola

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas Data 14-06-2019

Identificar e realizar o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Essa é a nova frente de trabalho da Secretaria Municipal de Educação de Guamaré, que chega na gestão do prefeito Adriano Diógenes.

Nos últimos dias, ações de capacitação para implantação da “Plataforma Busca Ativa Escolar”, têm envolvido profissionais das Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Lazer e Assistência Social. As capacitaçõestiveram como facilitadora, a Coordenadora Operacional da Busca Ativa Escolar no município, a professora Flávia Andrade.

Na sua abordagem, Flávia Andradeapresentou o papel de protagonismo de cadaintegrante, dentro do processo da plataforma, bem como o manuseio do sistema, que auxiliará na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

“Essas capacitações visaram fortalecer esse vínculo entre as quatro áreas, e mostrar a esses profissionais a necessidade e importância de seus engajamentos”, destacou a professora e Secretária Municipal de Educação, Cythia Miranda. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

Essa parceria é uma metodologia social, que permite o poder público e sociedade civil, identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola e acionar diferentes áreas para garantir que essas crianças e adolescentes consigam se matricular e frequentar as aulas, o acesso e permanência a escola. “Essa ferramenta atende ao que determina o Plano Nacional de Educação com desdobramento no cumprimento do Plano Municipal de Educação de Guamaré”, concluiu a secretária Cythia Miranda.

Ações visam identificar e realizar o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola

Facebooktwittergoogle_plusmail

shaulin

ECONOMIA: Prefeitura de Guamaré atrai linha de crédito para empreendedores em parceria com a AGN

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas Data 14-06-2019

Na noite de terça-feira -feira (11) empresários, micro e pequenos empresários e microempreendedores de Guamaré, tiveram a oportunidade de conhecer o programa “Microcrédito do Empreendedor”, apresentado pela Agência de Fomento do RN-AGN. A iniciativa da gestão municipal visa apoiar o empreendedorismo com ações de mobilização, capacitação, assistência técnica e apoio financeiro para pessoas que já trabalham por conta própria ou que queiram iniciar o seu próprio negócio.

Para apresentar detalhes do programa, esteve no município, a convite da prefeitura, a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia,acompanhada de uma equipe técnica. Na ocasião, o prefeito Adriano Diógenes deu as boas-vindas, em nome dos empreendedores da cidade, que lotaram o plenário da Câmara Municipal. O prefeito também disponibilizou um servidor do município, que será capacitado pela AGN e atuará no assessoramento ao empreendedor local.

“Nossa perspectiva é apoiar toda a cadeia produtiva do município. Esta parceria com a AGN chega para ajudar no combate ao desemprego, uma vez que gera trabalho para o cidadão”, destacou o prefeito Adriano Diógenes. Segundo dados da AGN, cerca de2.770 postos de trabalho foram gerados emtodo o estado em 2019, com a concessão de microcrédito em 1.847 operações. A cada operação de microcrédito realizada, 1,5 pontos de trabalho em média são criados na cidade.

A AGN chegou ao município de Guamaré, através da articulação das secretarias municipais do Turismo e da Indústria e Comércio, Serviços, Energia e Projetos Especiais. A presidente Márcia Maia destacou o convite recebido da Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante para trazer as linhas de crédito para a cidade e lembrou a excelente receptividade do programa por parte do Secretário da Indústria, Davi Paulino do Nascimento.

Serão beneficiados com as linhas de crédito, os segmentos da indústria, comércio, serviço, agricultura, pesca e pecuária, dentre outros. As condições de financiamento variam: para a pessoa física, o limite de crédito é de R$ 3.000,00, em até 12x. Já para a pessoa jurídica (microempreendedor individual) o limite é de R$ 6.000,00, em até 24x. O programa traz ainda um bônus de adimplência, ou seja, o empreendedor que pagar suas prestações em dia poderá ter uma bonificação equivalente a 100% dos juros.

Prefeito Adriano incentiva o crescimento econômico e financeiro através dos micro e pequenos empresários do município

Facebooktwittergoogle_plusmail

xdesigner

GUAMARÉ: Prefeito Adriano Diógenes inaugura a primeira Central da Cidadania da região

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas Data 14-06-2019

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.