MACAU RN-JOGADA DE MESTRE: Com a permanência da secretária de saúde Elizabete Carrasco, saúde de Macau poderá ser terceirizada.


oscar ele

Fontes nos garante que não passou de uma tentativa a possibilidade de exoneração da Secretária de Saúde, Elisabete Carrasco.

Com a experiência de vários anos de Gestão Pública e percebendo a fraqueza da Administração do Prefeito Kerginaldo Pinto, Carrasco dará com maestria um xeque-mate, nesse final de semana, no Chefe do Executivo e nos Vereadores municipais e assumirá uma posição inabalável na Gestão do Pinto com todos os poderes possíveis.

Esperta e visando conseguir mais espaço e poder no governo, e sempre com o apoio da velha raposa da política macauense, vereador Oscar Paulino.

Estrategicamente, a gestora fez uma carta de exoneração e divulgou em toda a secretaria de saúde a sua possível saída da secretaria de saúde do município, sabedora da vergonha que o Governo de Kerginaldo Pinto passará, caso viesse se concretizar a sua exoneração, pois seria o quinto gestor em menos de 3 anos.

Ela tem a mais absoluta certeza que o prefeito Kerginaldo Pinto dará agora, as condições de trabalho que Ela tanto almeja e reivindica, e tentará colocar seus planos, que no mínimo são preocupantes para Macau e os servidores da saúde, tendo em vista que o carro chefe desse plano é a possibilidade da terceirização da saúde do município, onde através de “consórcio” seriam contratados empresas e profissionais para prestarem serviços ao município, acontecendo isso, demissões de servidores e redução de salários e benefícios ao trabalhador da saúde serão metas principal desse audacioso plano, já que o prefeito Kerginaldo Pinto em sua administração desastrosa acha que demissões e reduções de salários será a salvação da lavoura.

No entanto, isto seria um desrespeito total a sua base aliada, que já não ver com bons olhos a importação de gestores de outras cidades, já que não ralaram nem deram nenhuma contribuição política eleitoral, nem tão pouco tenha algum compromisso com Macau. Além disso, no momento em que os vereadores requerem mais espaço no governo e somado as demissões dos seus aliados políticos.

A permanência de Carrasco, “será crucial para os vereadores chutarem de vez o pau da barraca”, nos diz a fonte palaciana.

Desde que a Sra. Elisabete Carrasco assumiu a secretaria à folha de pagamento da saúde aumentou significativamente, em contrapartida, o caos se instalou de vez na Secretaria de Saúde, falta de medicamentos, falta de médicos, falta de equipamentos de fisioterapia, unidades de saúde precária como é o caso de Diogo Lopes e Quixabas, corte de energia elétrica de postos de saúde, demissões, Pronto Socorro superlotado, baixo número de atendimento médico-odontológico nos postos de saúde, atraso no pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, falta de vagas no transporte para Natal, indício de manipulação de sistemas de informações para manutenção de repasse do Governo Federal.

Mas, não se engane Elisabete responsabilizará sempre os seus antecessores e o Prefeito pelo fiasco da sua gestão.

Além disto, quem achou que a gestora traria recursos para a cidade se enganou, em menos de 3 meses, a Secretaria de Saúde já sofreu dois bloqueios financeiros por parte do Ministério da Saúde, acreditem se quiserem, pois devido a falta de alimentação de sistemas de informação, como pode ser comprovado através da Portaria 750, de 17 de julho de 2015 e recentemente o posto de saúde de Ilha de Santana sofreu bloqueio.

Com a redução de receitas da saúde, devido à incompetência da gestora em administrar a saúde de Macau, está inviabilizando a inauguração da Unidade de Saúde recentemente concluída. Ou seja, o medo de Kerginaldo Pinto em exonerar a Secretária de Saúde sacramentará de vez a perda de governabilidade de sua gestão, aumentará a insatisfação popular e a rejeição ao governo, colocará um balde de água fria na tentativa de reeleição de Kerginaldo Pinto e do Vereador Oscar Paulino, que foi o grande responsável por trazer Carrasco para saúde de Macau. Mas, quem sofrerá mesmo será a população de Macau que já sofre com os escassos e pífios serviços de saúde, proporcionado pelo gigantesco endividamento da Prefeitura Municipal de Macau provocado pela irresponsabilidade administrativa do Prefeito Kerginaldo Pinto, que não tem dinheiro para comprar uma cibalena.

Postado por Transparência Macau à

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.