MACAU RN-Dom Antônio: “Igreja não tem bandeira e nossa função é intermediar o diálogo em Oiticica”


domantoniooiticica

domantoniooiticica

Uma comitiva formada pelo secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França, técnicos da pasta e representantes das empresas que formam o Consórcio EIT/Encalso, responsável pelas obras de construção da Barragem de Oiticica foi recebida na tarde desta sexta-feira (23) pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos e o padre Ivanoff Pereira, vigário episcopal para a Área Social. A reunião foi solicitada pelo próprio Mairton França. Na ocasião, o secretário solicitou o apoio da Igreja Católica, na figura do bispo na tentativa de sensibilizar os agricultores de Barra de Santana e comunidades adjacentes, a darem um crédito de confiança ao Governo, e autorizar a retomada das obras.

Dom Antônio ouviu atentamente as palavras do secretário, e deixou clara a posição da Igreja no apoio ao movimento. O bispo reforçou ao secretário a importância da vinda do governador Robinson Faria ao canteiro de obras, em Barra de Santana, para que ele pessoalmente apresenta a comunidade os compromissos que serão cumpridos pelo Governo. “A função da Igreja é intermediar. É preciso nessa hora que a gente tente contemplar o maior número de pessoas. A igreja não está assumindo nenhuma bandeira pra ela. Não é uma defesa de interesse direto da Igreja. Ela entra para intermediar esse diálogo, e eu tenho esperança que a gente vai conseguir ter um bom diálogo, sobretudo se o governador puder vir”, disse dom Antônio.

Por Marcos Dantas

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.