MACAU RN-Depois da denúncia do atual prefeito de Macau, Ministério Público Federal visitará limpeza concluída do Rio Açu nesta quarta.


vic

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Depois da denúncia do atual prefeito de Macau, Ministério Público Federal visitará limpeza concluída do Rio Açu nesta quarta.

Em outubro de 2015, o então vice prefeito e hoje atual prefeito em exercício Einstein Barbosa esteve na PGR, comarca de Assu e protocolou uma denúncia do que estava acontecendo em torno do leito do rio Piranhas, vindo a comprometer o abastecimento de água na nossa região. Diante disso o MPF começou a agir e o procurador do Ministério Público Federal, Victor Albuquerque de Queiroga estará verificando na tarde desta quarta-feira (13) os trabalhos de limpeza do Rio Açu, coordenado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, no trecho entre as cidades de Pendências e Assú. O procurador estará acompanhado do secretário-executivo do CBH, Emídio Gonçalves de Medeiros, o secretário de Agricultura de Alto dos Rodrigues, Francisco Paiva, o coordenador regional da Caern, Antônio Pádua e o coordenador da Defesa Civil de Pendências, Ezequias Florêncio.
De acordo com Emídio, a limpeza do Rio Açu teve início no dia 12 de novembro de 2015, e concluída nesta terça-feira (12), feita em parcerias com a Agência Nacional das Águas, Ministério Público Federal, CAERN, IBAMA, ADESE, IGARN e prefeituras de Assú, Ipanguaçu, Alto dos Rodrigues e Pendências. “A limpeza foi importante, aumentando o fluxo d’água vindo da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até a captação da Caern em Pendências, abastecendo várias cidades da região”, explicou Emídio.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.