Macau RN; Brasil dobrou produção eólica desde 2012


energia-eolica-RN

Considerada por muitos especialistas como uma fonte crucial para o futuro da infraestrutura brasileira, a energia eólica já vem mostrando grandes avanços. Desde 2012, a capacidade instalada no país mais do que dobrou. Em janeiro de 2015, chegou a 7 gigawatts – e os especialistas acreditam que a capacidade instalada pode mais do que triplicar até 2023. Segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), hoje existem 281 parques eólicos instalados em 11 estados brasileiros. Cerca de 12 milhões de residências são abastecidas mensalmente com energia dos ventos no país.

O crescimento das fontes complementares deve gerar segurança para o crescimento do Brasil no futuro. “Não podemos controlar a intensidade dos ventos e dos raios solares, mas o avanço desse tipo de energia serve como um componente de segurança para o nosso sistema, que depende das hidrelétricas”, diz Tomaz Nunes Cavalcante Neto, especialista em eficiência energética e professor da Universidade Federal do Ceará.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.