MACAU RN-Após abertura do pré-sal pelo Congresso, Shell anuncia US$ 10 bilhões


Brasília - Ben van Beurden, chefe executivo da Royal Dutch Shell, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília – Ben van Beurden, chefe executivo da Royal Dutch Shell, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Jornal GGN – Foi na noite desta quarta-feira (09) que o Plenário da Câmara concluiu a votação do Projeto de Lei 4567, que desobriga a Petrobras a ser a única operadora da exploração do pré-sal no regime de partilha. Já nas mãos de Michel Temer para sanção, representantes e investidores ligados à Shell se reuniram com o peemedebista para apresentar detalhes dos US$ 10 bilhões que serão investidos na exploração de petróleo.
A postos da aprovação com a grande base aliada de Michel Temer no Congresso, os executivos da Royal Dutch Shell, juntamente com todo o lobby de interesses de multinacionais e empresas estrangeiras na exploração da camada de petróleo encontrada no Brasil, não perderam tempo.
O CEO da Shell, Ben Van Beurden, já fazia o meio de campo com o presidente brasileiro, ainda em setembro deste ano. Afirmava a Temer o que o peemedebista queria ouvir: “o Brasil é um lugar seguro para investir”. Mas o interesse da multinacional estava mesmo na aprovação do projeto pela Câmara e Senado e sanção presidencial.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.