O vice de futebol abecedista, Bira Marques, afirmou que a multa rescisória dos dois jogadores são altas e revelou que a única proposta recebida pelo ABC, partiu do Joinville, por Fabinho Alves. “Os dois tem contrato até o final do ano, a multa rescisória é alta e nós não vamos liberar ninguém. O Criciúma não procurou o ABC. A proposta oficial que eu recebi foi do Joinville já faz algum tempo. Proposta por escrito, oficial de clube para clube e respondemos que a liberação somente com pagamento de multa. O Joinville disse que não tinha como pagar e o assunto morreu”, disse Marques.
O próprio treinador abecedista, Josué Teixeira, disse que os jogadores não devem sair. “A nossa ideia é não liberar ninguém. Estamos muitos satisfeitos com o elenco que temos e vamos focar no jogo do América”, falou Teixeira. Se ninguém vai deixar o clube de acordo com os dirigentes e comissão técnica, o ABC pode anunciar, nos próximos dias, o acerto com o zagueiro Alemão, de 23 anos, que estava defendendo o Atlético de Ibirama/SC. Ninguém no Alvinegro confirmou, nem negou a informação. Caso seja confirmado, o jogador é o primeiro reforço visando a série B do Brasileiro, desde a chegada o treinador Josué Teixeira.
Em relação ao time que vai enfrentar o América amanhã, no clássico decisivo para o Alvinegro, o atacante Bruno Luís não participou do treino de ontem e pode ficar de fora da partida desse domingo. O jogador vem sendo aproveitado pelo treinador nas etapas finais da partida, inclusive tendo marcado dois gols no campeonato.