MACAU RN-ABC nega saída de jogadores


images

A+A-
A notícia de que o volante Rafael Miranda e o atacante Fabinho Alves estariam sendo pretendidos pelo Criciúma para a disputa da série B do Brasileiro, deixou os dirigentes do ABC chateados com a postura da equipe catarinense. De acordo com o superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, o clube de Santa Catarina estaria aliciando os atletas, que tem contrato com a agremiação potiguar até o final do ano. O dirigente, inclusive, denunciou o Criciúma a CBF. “Foi aliciamento direto com os atletas e resolvi denunciar. Temos que ter ética entre os clubes senão nada funciona. Eles tem contrato, estão felizes aqui e não querem sair. Estamos tranquilos”, afirmou Pastana.

O vice de futebol abecedista, Bira Marques, afirmou que a multa rescisória dos dois jogadores são altas e revelou que a única proposta recebida pelo ABC, partiu do Joinville, por Fabinho Alves. “Os dois tem contrato até o final do ano, a multa rescisória é alta e nós não vamos liberar ninguém. O Criciúma não procurou o ABC. A proposta oficial que eu recebi foi do Joinville já faz algum tempo. Proposta por escrito, oficial de clube para clube e respondemos que a liberação somente com pagamento de multa. O Joinville disse que não tinha como pagar e o assunto morreu”, disse Marques.

O próprio treinador abecedista, Josué Teixeira, disse que os jogadores não devem sair. “A nossa ideia é não liberar ninguém.  Estamos muitos satisfeitos com o elenco que temos e vamos focar no jogo do América”, falou Teixeira. Se ninguém vai deixar o clube de acordo com os dirigentes e comissão técnica, o ABC pode anunciar, nos próximos dias, o acerto com o zagueiro Alemão, de 23 anos, que estava defendendo o  Atlético de Ibirama/SC. Ninguém no Alvinegro confirmou, nem negou a informação. Caso seja confirmado, o jogador é o primeiro reforço visando a série B do Brasileiro, desde a chegada o treinador Josué Teixeira.

Em relação ao time que vai enfrentar o América amanhã, no clássico decisivo para o Alvinegro,  o atacante Bruno Luís não participou do treino de ontem e pode ficar de fora da partida desse domingo. O jogador vem sendo aproveitado pelo treinador nas etapas finais da partida, inclusive tendo marcado dois gols no campeonato.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.