Macau RN; Sethas-RN faz conscientização contra o trabalho infantil no Vila Cidadã


Pela primeira vez, em cinco edições, o Vila Cidadã será temático. Aproveitando a proximidade do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, o Vila Cidadã que será realizado neste sábado (11), no Conjunto dos Garis, Redinha, das 9h às 15h, terá como tema “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”.

Segundo a secretária Julianne Faria, trata-se de uma oportunidade para disseminar na população a importância de enfrentamento ao trabalho de crianças que deveriam estar na escola e brincando, para terem seu pleno desenvolvimento. “Sabemos que muitas famílias têm dificuldades, mas nosso papel enquanto poder público é conscientizar e dar condições para essas crianças estarem na escola”, defende.

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado, como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho. Esta será a sexta edição do projeto que já foi realizado em Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado e nos municípios de Lajes e Pedro Avelino. A expectativa é de cerca de 3 mil atendimentos.

Esta edição temática intitulada “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil” faz parte do cronograma de ações do governo para alertar a população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil no Estado. Serão montados três estandes com atividades como: entrega de folders informativos, oficinas e teatro de bonecos.zzzz10.04-Vila-Cidadã-em-Lajes-RN-Foto-Rayane-Mainara-1-570x379 robinson-candidatura

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.