MACAU-GUAMARÉ-PENDÊNCIAS-CARNAUBAIS-ALTO DO RODRIGUES-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Gasolina de outros estados suprirá escassez no RN, diz sindicato


e060ea39c0f9f587b22d99a2767252adc3ff40f7

ELEIÇÕES 2014

Veja os números da apuração em todo o país na central da apuração

CONFIRA

08/10/2014 20h24 – Atualizado em 08/10/2014 20h36

Gasolina de outros estados suprirá escassez no RN, diz sindicato

Sindicato das Distribuidoras informou que fornecimento já vêm de PE e PB.
Postos de Currais Novos e Natal estão sem gasolina nas bombas.

Felipe GibsonDo G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi

A gasolina dos fornecedores da Paraíba e Pernambuco abastecerá os postos de combustíveis que estão com falta de gasolina no Rio Grande do Norte. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) informou ao G1 que “pontuais dificuldades no ressuprimento estão sendo solucionadas com a retirada de volumes adicionais do produto”. O motivo do problema não foi revelado pelo sindicato, que negou a existência de “desabastecimento” no estado.

O problema foi identificado em pelo menos duas cidades potiguares. Na manhã desta quarta-feira (8), filas se formaram em estabelecimentos de Currais Novos, na região Seridó. Em Natal, as queixas de clientes são recorrentes em postos de combustíveis. A solução momentânea está sendo o uso de gasolina aditivada e etanol. A informação dos revendedores é que a falta de um reagente nas distribuidoras dificultou o suprimento dos postos com gasolina, porém nada foi confirmado oficialmente pelas distribuidoras.

Rommel Rodrigues precisou ir a três postos para encontrar gasolina em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Rommel precisou ir a três postos para encontrar
gasolina (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O administrador Rommel Rodrigues foi um dos que enfrentou problemas para encontrar gasolina. “É o terceiro posto que eu passo e a dificuldade é grande, principalmente para achar gasolina comum”, afirma. Já a dona de casa Francisca Campelo precisou abastecer com etanol. “Prefiro gasolina porque sai mais barato, mas é o jeito pagar o álcool e sair no prejuízo”, disse.

Em alguns postos, os frentistas ficaram sem trabalhar por falta de clientes para abastecer os carros. No posto do Governo do Estado estava sendo adotado o racionamento de gasolina na tarde desta quarta. De acordo com informações colhidas no local, estava sendo priorizado o abastecimento de veículos vinculados às secretarias de Segurança, Educação e Saúde. No fim da tarde a gasolina do posto, que fica ao lado do Centro Administrativo do Estado, acabou.

Posto do Governo do Estado fez racionamento de gasolina nesta quarta (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Posto do Governo do Estado fez racionamento de
gasolina (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A direção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) disse, por meio da assessoria de comunicação, que de fato recebeu informações de revendedores atestando o problema de falta de combustível.

No entanto, o sindicato afirma não ter qualquer gerência sobre a questão, que deve ser tratada, segundo o Sindipostos, por cada um dos revendedores individualmente.

Veja nota do Sindicato Nacional das Distribuidoras
“O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informa que pontuais dificuldades no ressuprimento de gasolina em Natal e Currais Novos estão sendo superadas com a retirada de volumes adicionais do produto em outros pontos de fornecimento localizados na Paraíba e em Pernambuco. O sindicato informa que não há desabastecimento no Rio Grande do Norte”

veja também
Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading