MACAU-GUAMARÉ-PENDÊNCIAS-CARNAUBAIS-ALTO DO RODRIGUES-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Gasolina de outros estados suprirá escassez no RN, diz sindicato


e060ea39c0f9f587b22d99a2767252adc3ff40f7

ELEIÇÕES 2014

Veja os números da apuração em todo o país na central da apuração

CONFIRA

08/10/2014 20h24 – Atualizado em 08/10/2014 20h36

Gasolina de outros estados suprirá escassez no RN, diz sindicato

Sindicato das Distribuidoras informou que fornecimento já vêm de PE e PB.
Postos de Currais Novos e Natal estão sem gasolina nas bombas.

Felipe GibsonDo G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi

A gasolina dos fornecedores da Paraíba e Pernambuco abastecerá os postos de combustíveis que estão com falta de gasolina no Rio Grande do Norte. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) informou ao G1 que “pontuais dificuldades no ressuprimento estão sendo solucionadas com a retirada de volumes adicionais do produto”. O motivo do problema não foi revelado pelo sindicato, que negou a existência de “desabastecimento” no estado.

O problema foi identificado em pelo menos duas cidades potiguares. Na manhã desta quarta-feira (8), filas se formaram em estabelecimentos de Currais Novos, na região Seridó. Em Natal, as queixas de clientes são recorrentes em postos de combustíveis. A solução momentânea está sendo o uso de gasolina aditivada e etanol. A informação dos revendedores é que a falta de um reagente nas distribuidoras dificultou o suprimento dos postos com gasolina, porém nada foi confirmado oficialmente pelas distribuidoras.

Rommel Rodrigues precisou ir a três postos para encontrar gasolina em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Rommel precisou ir a três postos para encontrar
gasolina (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O administrador Rommel Rodrigues foi um dos que enfrentou problemas para encontrar gasolina. “É o terceiro posto que eu passo e a dificuldade é grande, principalmente para achar gasolina comum”, afirma. Já a dona de casa Francisca Campelo precisou abastecer com etanol. “Prefiro gasolina porque sai mais barato, mas é o jeito pagar o álcool e sair no prejuízo”, disse.

Em alguns postos, os frentistas ficaram sem trabalhar por falta de clientes para abastecer os carros. No posto do Governo do Estado estava sendo adotado o racionamento de gasolina na tarde desta quarta. De acordo com informações colhidas no local, estava sendo priorizado o abastecimento de veículos vinculados às secretarias de Segurança, Educação e Saúde. No fim da tarde a gasolina do posto, que fica ao lado do Centro Administrativo do Estado, acabou.

Posto do Governo do Estado fez racionamento de gasolina nesta quarta (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Posto do Governo do Estado fez racionamento de
gasolina (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A direção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) disse, por meio da assessoria de comunicação, que de fato recebeu informações de revendedores atestando o problema de falta de combustível.

No entanto, o sindicato afirma não ter qualquer gerência sobre a questão, que deve ser tratada, segundo o Sindipostos, por cada um dos revendedores individualmente.

Veja nota do Sindicato Nacional das Distribuidoras
“O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informa que pontuais dificuldades no ressuprimento de gasolina em Natal e Currais Novos estão sendo superadas com a retirada de volumes adicionais do produto em outros pontos de fornecimento localizados na Paraíba e em Pernambuco. O sindicato informa que não há desabastecimento no Rio Grande do Norte”

veja também
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.