MACAU-GUAMARÉ-PENDÊNCIAS-CARNAUBAIS-ALTO DO RODRIGUES-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Aécio critica controle da inflação no governo petista; Dilma diz que visão de governo de tucano é ‘assustadora’


prog-aecio

Dilma diz que visão de governo de tucano é ‘assustadora’

No programa eleitoral deste sábado (11), para criticar o controle da inflação no governo da presidente Dilma Rousseff, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, explorou frase dita nesta semana pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, que sugeriu à população que consuma aves e ovos ao invés da carne bovina, que registrou forte alta nos preços no mês passado.

Progra de Aécio critica controle da inflação no governo Dilma RousseffAécio afirma que o Brasil “levou décadas para controlar a inflação”, algo que só veio na década de 1990 com o Plano Real. E que isso possibilitou, entre outros, aumentos reais do salário mínimo. Segundo o tucano, porém, o governo Dilma “está colocando em riso o controle da inflação”, que “voltou e assusta a todos.”

“E o que o governo faz para combatê-la? Pede a você para deixar de comprar carne e comprar frangos ou ovos. Essa é a política oficial de combate à inflação desse governo?”, questiona o candidato tucano.

O programa eleitoral do PSDB também mostrou, no início, carta enviada por Dilma ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em junho de 2011, por ocasião de seu aniversário de 80 anos. Na carta, Dilma se refere a Fernando Henrique como “acadêmico inovador”, “político habilidoso”, “ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação [Plano Real]” e “presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.”

Na carta, Dilma também afirma que manteve com Fernando Henrique “opiniões diferentes”, mas que o admira “por sua abertura ao debate franco e respeitoso de ideias.” Durante a campanha, Dilma vem criticando o governo do tucano e também declarações feitas por ele. Depois da leitura da carta, o locutor questiona: “Quem fala a verdade, a Dilma que ataca para ganhar votos ou a Dilma que escreve e assina embaixo?”

Dilma
Já a presidente Dilma Rousseff, em seu programa eleitoral deste sábado, criticou o ex-presidente do Banco Central no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga, anunciado como ministro da Fazenda em caso de vitória de Aécio Neves.

Programa de Dilma critica Armínio FragaO locutor do programa diz que Aécio afirmou estar preparado “para tomar decisões necessárias, por mais que sejam impopulares”, mas que não explicou quais seriam elas. Para “dar pistas”, mostra frase de Armínio Fraga, que, segundo o locutor, “disse que o salário mínimo cresceu muito” nos últimos anos. O programa também afirma que, durante o mandato de Fraga no Banco Central, “a dívida pública dobrou, a inflação cresceu e a taxa de juros chegou a 45% ao ano.”

Ao final, o locutor questiona sobre a visão de governo de Armínio Fraga: “Assustador, não é?”

O programa de Dilma também afirma que Minas Gerais, estado governado por Aécio Neves, não cumpre o piso salarial nacional dos professores da rede pública. Afirma ainda que, quando governador, Aécio não cumpriu promessa de entregar oito hospitais no estado “nem a determinação constitucional de investir 12% no setor” de saúde.

Além disso, o programa diz que Dilma foi mais votada que Aécio em Minas Gerais no primeiro turno das eleições e que o candidato do PSDB na disputa pelo governo do estado, Pimenta da Veiga, foi derrotado no primeiro turno, pelo petista Fernando Pimentel. “Aécio e seu governo foram desaprovados pelos mineiros”, diz o locutor.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.