MACAÍBA RN-Prefeito busca melhorias para o ensino médio de Macaíba


os temas abordados em reunião com secretário estadual de Educação, Getúlio Marques.

O prefeito Fernando Cunha esteve reunido com o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques para tratar de parcerias que proporcionem melhorias para o ensino médio de Macaíba, nesta sexta-feira (22), no Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Na audiência foram discutidas a ampliação da oferta de vagas para estudantes do ensino médio no município, reforma da Escola Estadual Auta de Souza e a reforma do CAIC (Centro de Atenção Integrada à Criança). Na oportunidade, o prefeito também disponibilizou a Vila Olímpica, o maior complexo poliesportivo do estado, para que as escolas estaduais possam usar o espaço.

A Prefeitura de Macaíba, na administração do prefeito Fernando Cunha, trabalha para a melhoria da Educação no município em parceria com o Governo do Estado. Entre as ações realizadas estão a cessão dos terrenos para a construção do Centro de Educação Profissional Tecnológica de Mangabeira e da Escola Estadual do distrito de Traíras. A parceria também conta com a cessão das sedes das escolas de As Marias e do CERU em Traíras para que o governo estadual ofereça a modalidade de ensino médio aos estudantes município.

A reunião contou com a presença da secretária adjunta de Educação do Governo do Estado, Márcia Gurgel; a coordenadora do CORE, Magnólia Margarida dos Santos; o secretário municipal de Educação de Macaíba, Domingos Sávio; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício e o secretário municipal de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha.

Centro de Educação de Mangabeira e Escola de Traíras

O Centro de Educação de Mangabeira terá 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada, biblioteca, um teatro de arena, pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, área de convivência, estacionamento e guarita. A unidade de ensino é uma reivindicação do prefeito juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Gelson Lima.

Traíras também receberá uma nova escola de Ensino Médio, levando educação pública de qualidade aos estudantes da região. A unidade terá um projeto sustentável e focado no desenvolvimento econômico, com recursos como energia fotovoltaica (a partir do Sol) e reutilização de águas de chuva para limpeza dos ambientes.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.