MACAÍBA RN-Ex-governador ironiza postura de Fátima diante de greves no RN


José Aldenir / Agora RN

Ex-governador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo

Ex-governador do Rio Grande do Norte entre 1987 e 1991, Geraldo Melo usou seu perfil em uma rede social para questionar – e provocar – de forma sutil a atual gestão do Executivo estadual.

Ele lembrou que Fátima Bezerra “está completando oito semanas como governadora do Estado” e fez alguns questionamentos à gestora da época em que ele foi governador e ela era do Sindicato dos Professores.

Na postagem, ele indaga: “será que a governadora acharia justo e adequado que os servidores do Estado fizessem agora uma greve geral, já que ela não conseguiu colocar em dia o pagamento dos salários e o 13º mês deles?”

Em seguida responde: “Bem, eu não acho. Mas a Governadora talvez ache adequado. Pelo menos achava, quando o Governador era eu”. E recorda que “como dirigente do sindicato dos professores, quando eu estava completando oito semanas no governo, a nossa governadora [Fátima Bezerra] estava à frente da greve geral e das concentrações na porta do Palácio Potengi [antiga sede do Poder Executivo]”.

Geraldo Melo questiona o “por que aquela greve, se não havia qualquer tipo de atraso salarial” e complementa explicando que “porque, com oito semanas, eu não tinha ainda entregue à categoria um novo Estatuto do Magistério (que pouco depois entreguei), a gratificação de sala de aula, a redução da carga horária e a eleição direta dos diretores das escolas”. “Comigo foi assim”, recordou.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.