MACAÍBA RN-Empresa desiste de contrato e UPA está sem médico há três dias na Grande Natal



UPA de Macaíba, na Grande Natal, está em médico desde o dia 1º de janeiro — Foto: Prefeitura de MacaíbaUPA de Macaíba, na Grande Natal, está em médico desde o dia 1º de janeiro — Foto: Prefeitura de Macaíba

UPA de Macaíba, na Grande Natal, está em médico desde o dia 1º de janeiro — Foto: Prefeitura de Macaíba

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba, na região metropolitana de Natal, não tem nenhum médico atendendo a população desde às 7h da última terça-feira (1º). A empresa que venceu a licitação para prestar o atendimento na unidade não assumiu o serviço e desistiu do contrato. A prefeitura afirma que está convocando outras empresas que participaram da licitação e espera retomar o atendimento até esta sexta-feira (4).

Segundo a Prefeitura, o procedimento para contratação de empresa responsável pelos serviços médicos foi realizado no dia 20 de dezembro de 2018, em modalidade de pregão presencial. A vencedora foi a que apresentou a melhor proposta de preço para a administração pública, como estabelecido em lei, com o valor de R$ 1.079,00 por plantão de 12 horas. O valor do contrato anterior era de R$ 1.577,55 pelo mesmo período.

Apesar de vencer a licitação, a empresa não assumiu o plantão na data prevista, o primeiro dia de 2019, e acabou desistindo do contrato. Sem médicos, a UPA, que pode atender urgências de várias gravidades 24 horas por dia, só está realizando procedimentos como exames de raio-X, curativos e medicação de pacientes.

A UPA de Macaíba foi inaugurada em 2013 e atende à população do município, além de cidades vizinhas, como São Gonçalo do Amarante, Natal, Parnamirim, entre outras.

Mais de 500 mil atendimentos já foram realizados desde a sua inauguração, segundo o município.

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.