MACAÍBA RN-Cunha quem orquestrou anulação do impeachment, diz jornal


09b1662751578b79b14eca122d652021

Decisão política mais comentada do dia, a anulação da tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pode ter sido uma orientação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As informações são do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (9) pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA), presidente em exercício da Câmara. Ele assumiu o cargo após o afastamento de Cunha ter sido decretado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as informações divulgadas pelo colunista d’O Globo, Maranhão e Cunha teriam se encontrado na última sexta-feira (6). No encontro, que teria ocorrido em Brasília, Cunha fez a sugestão para o novo presidente da Câmara.

Jardim afirma que esse raciocínio mostra que Cunha poderia ter novamente ascendência sobre o fim do governo Dilma e, eventualmente, o início do governo de Michel Temer (PMDB), vice-presidente da República.

O colunista afirma que inicialmente Maranhão rejeitou a ideia, mas foi convencido por Cunha. O argumento utilizado pelo deputado do Rio de Janeiro é que o colega, ao barrar o impeachment, manteria sua coerência após ter chamado o processo de “golpe” durante a votação de 17 de abril.

A interpretação de pessoas ligadas aos políticos é que barrar o afastamento de Dilma, no momento, daria tempo aos dois. Cunha, por exemplo, teria feito o pedido acreditando que, em caso de queda da presidente, não teria mais influência no momento de fazer sua própria defesa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.