Lula promete ‘mergulhar’ atrás de petróleo para ajudar Dilma


download (5)

A propaganda eleitoral de Dilma Rousseff exibida na noite desta quinta-feira utilizou um discurso do o ex-presidente Lula faz em que ele faz uma defesa do pré-sal. Ao lado de Dilma e quase afônico, ele afirma: “Tem gente que quer acabar com o pré-sal. Se for necessário, querida, me chame que eu vou mergulhar e vou lá no fundo buscar petróleo porque é esse petróleo que vai dar a nossa juventude a oportunidade de estudar”, afirma.

tema do pré-sal vem sendo usado repetidamente pelo PT para atacar a candidatura de Marina Silva. A campanha petista alega que a adversária pretende desacelerar os investimentos na exploração de petróleo da camada de pré-sal.

A candidata do PSB abordou a corrupção em sua peça eleitoral e apontou desperdício de recursos federais: “O dinheiro do BNDES, em vez de ir para empresários falidos, será encaminhado para projetos educacionais, como escolas de tempo integral. Hoje, o dinheiro é desviado pela corrupção, é desperdiçado”. Em um programa no estilo perguntas e respostas, a ambientalista falou sobre Bolsa Família, pré-sal, autonomia do Banco Central e metas para a educação.

O tucano Aécio Neves também abordou programas voltados para educação. No final da inserção, o locutor afirma que “a eleição tem três principais candidatos”. E começa a pontuar a trajetória de Marina no PT. Frisa que Marina permaneceu no partido mesmo depois da revelação do mensalão. Marina manteve-se “fiel” ao partido. Na TV, uma foto lado a lado de Marina e Dilma, com legenda em vermelho, frisa a palavra mensalão. Na sequência, a narração diz que Aécio sempre fez oposição. “Dilma promete as mudanças que não fez. E Marina promete a nova política que nem sempre praticou”, encerra.

VEJA

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.