IPANGUASSU RN-Chuva de 40 milímetros causa alagamento em rua e residências de Ipanguaçu


IMG-20160123-WA0067

Moradores da Rua João Leocádio Gonzaga no bairro da Cohab em Ipanguaçu tiveram suas residências invadidas pela água da chuva de 40 milímetros caída sobre o município na manhã deste sábado, dia 23 de janeiro. Segundo informação de Suelda Varela Caldas, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário, que enviou as imagens que ilustram essa matéria no local há uma tubulação antiga a qual servia como fonte de escoamento da água a fim de evitar o acúmulo. No entanto, segundo a dirigente o sistema não tem mais capacidade de desempenhar tal tarefa.

A água que saía da Cohab pela referida tubulação tinha como destino final a área onde agora está situado o Conjunto Habitacional Ilha Grande – antigo Presidente Lula. O que ocorre agora é que a água proveniente dos dois bairros se junta na Rua João Leocádio Gonzaga localizada na parte mais baixa da Cohab.

“Várias residências já foram invadidas (…)”, salientou Suelda Varela.

Enquanto isso em Assú a obra de drenagem e pavimentação da Rua Dr. Pedro Soares de Amorim ao lado do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos no Frutilândia segue paralisada. A não conclusão do serviço tem sido a causa de uma enorme dor de cabeça para quem reside ou trabalha no bairro ou nas proximidades. E a situação só se agrava a cada chuva. Como a drenagem ainda não é uma realidade a lama que desce das partes mais altas do Frutilândia se acumula na Avenida Dr. Luiz Carlos nas proximidades da entrada da Luiz Correia de Sá Leitão – Rua da rodoviária como mostra a foto de Dedé Araújo.

Alagamento em Ipanguaçu – Galeria de fotos aqui.

Postado por Blog Assú RN 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.